Wallet misteriosa acumula mais de 24 mil Bitcoins e registra mensagem curiosa na blockchain

Wallet misteriosa acumula mais de 24 mil Bitcoins e registra mensagem curiosa na blockchain 1

Uma mensagem misteriosa, anexada à um script de saída dentro de uma transação de Bitcoin, deixou perplexos alguns entusiastas e investidores do principal criptoativo do mercado.

A mensagem foi anexada no bloco 583.139, neste domingo, 30 de junho, e em tradução livre dizia:

Fonte: SmartbitNo entanto, a mensagem não estava “sozinha”, pois 25 transações inseridas naquele bloco saíram do endereço 3LAEo5ZKdMp3uPhKZ9BzXmn7WZAvhuSjL3 para  dois endereços diferentes: 3AKWCzcxiNBxUhDJxVWN83wAgMje7pC3yv e 1NDyJtNTjmwk5xPNhjgAMu4HDHigtobu1s, totalizando cerca de 24,692.93099751 Bitcoins e indicando que, possivelmente, ambos endereços pertencem a mesma pessoa ou grupo de pessoas.

Segundo dados do Bitinfocharts, com as transações, os endereços somados já possuem mais Bitcoins do que a carteira offline (cold wallet) da Kraken e estão entre os 35 endereços mais “ricos” do universo das criptomoedas.  Até o momento, nenhum grupo ou usuário assumiu ser dono do endereço em questão.

Como mostrou o CriptoFácil, o mar está agitado este ano, à medida em que as baleias (endereços que contêm grandes quantidades de Bitcoin) têm se movimentado como nunca e praticamente toda semana, transações acima de 1 mil BTC vêm ocorrendo, seja entre endereços anônimos (o que poderia indicar negociações de OTC ou P2P) ou de endereços anônimos para exchanges. Recentemente, duas transações chamaram a atenção do mercado, uma delas contendo 1.700 BTC movidos de uma carteira desconhecida para a Korbit e outra de 4.148 BTC, US$34 milhões, da Poloniex para uma carteira desconhecida.

No mesmo dia, outras transações com grandes quantidades de BTC foram registradas, sendo quatro transações de 1 mil BTC entre endereços desconhecidos da Poloniex para Bitstamp e também desta para Kraken. Se acrescentarmos a esses números uma transação de mais de 66 mil Bitcoins feita pela Binance entre endereços da própria empresa, serão mais de 70 mil BTCs movimentados em menos de 10 minutos com taxas que, mesmo somadas, não ultrapassam US$300.





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Segunda maior cidade da Coreia do Sul quer criar uma criptomoeda local 20

Segunda maior cidade da Coreia do Sul quer criar uma criptomoeda local

John McAfee irá realizar campeonato mundial de trading 21

John McAfee irá realizar campeonato mundial de trading