Vitalik Buterin sugere a utilização do Bitcoin Cash como camada de dados para o Ethereum

Vitalik Buterin sugere a utilização do Bitcoin Cash como camada de dados para o Ethereum 1

O cofundador do Ethereum Vitalik Buterin propôs a utilização de Bitcoin Cash como uma solução a curto prazo para acrescentar disponibilidade de dados no Ethereum. Entretanto, a proposta de Buterin foi rapidamente respondida com pesadas críticas, com muitos apontando as séries falhas da ideia, segundo noticiou o CryptoSlate nesta terça-feira, 16 de julho.

A busca pela melhor solução de escalabilidade levou companhias relacionadas à blockchain a apontarem ideias extremamente inovadoras. Entretanto, alguns parecem ter ido longe demais, sugerindo ideias praticamente impossíveis de serem implementadas.

Este é o caso da possível nova solução de escalabilidade do Ethereum. Sugerida por Vitalik Buterin, a solução pode ajudar a aumentar a escalabilidade da rede ao “aliviar” parte de seu uso. Embora isso pareça, em teoria, uma boa ideia, o que Buterin está sugerindo é utilizar a blockchain do Bitcoin Cash como uma camada de dados para a rede Ethereum.

Buterin compartilhou sua proposta no fórum ETHResearch, afirmando que o plano de escalabilidade do Ethereum a longo prazo será o Ethereum 2.0. A taxa de dados planejada pela rede de 10 MB/segundo será bem maior do que qualquer blockchain existente, afirmou Buterin, o que efetivamente resolveria a maior parte dos problemas de escalabilidade do protocolo.

Entretanto, até que o Ethereum 2.0 seja oficialmente lançado, Buterin sugeriu que desenvolvedores começassem a trabalhar em outras soluções de escalabilidade que sejam baseadas em camadas computacionais não escaláveis em conjunto com camadas de dados escaláveis.

Ele acredita que a solução que tem um encaixe perfeito com o Ethereum é o Bitcoin Cash. Buterin citou a taxa de dados do Bitcoin Cash, que é de 32 MB/600 segundos, além das baixas taxas como duas grandes razões para utilizar o protocolo como camada de dados para o Ethereum.

De acordo com Buterin, o Ethereum já tem todo o maquinário necessário para verificar blocos do Bitcoin Cash dentro da rede, acrescentando que verificar tais blocos é muito mais barato do que verificar os blocos do Ethereum Classic. Outro motivo que o direcionou até o Bitcoin Cash é a despreocupação da comunidade, que não se preocupa que a cadeia seja utilizada para “qualquer propósito”.

O principal ponto fraco, segundo ele, é o tempo que o Bitcoin Cash demora para gerar um novo bloco (10 minutos) – algo que não mudará tão cedo.

Entretanto, apesar de ambiciosos, Buterin e sua proposta foram recebidos com duras críticas, a maior parte delas ridicularizando as sugestões de Buterin. Alguns ainda afirmaram que Ethereum e Bitcoin Cash, ao se unirem, acabariam se ajudando no processo de colapso de cada uma das redes.

Algumas grandes figuras da indústria de criptomoedas também se posicionaram sobre o assunto, afirmando que existem diversos problemas que o Bitcoin Cash poderia representar. Andre Neves, editor de Komenco Blog e de Lightwork, afirmou que o baixa hashrate do Bitcoin Cash e os problemas com centralização são questões mais graves.

Eric Wall, assessor de tecnologias relacionadas à privacidade da Fundação dos Direitos Humanos, apontou que o Bitcoin Cash possui uma fraqueza debilitante que pode se provar fatal para o Ethereum.

Buterin ficou em silêncio desde a publicação da sua ambiciosa proposta, restando ainda ver qual sua reação diante das respostas apresentadas pela comunidade de criptoativos.

Leia também: Vitalik Buterin sugere a utilização do Bitcoin Cash como camada de dados para o Ethereum





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Subsidiária da Overstock responsável por tokenização, a tZERO, anuncia novo gerente 20

Subsidiária da Overstock responsável por tokenização, a tZERO, anuncia novo gerente

Projeto Tor aceitando doações em Bitcoin 21

Projeto Tor aceitando doações em Bitcoin