uma das criptos das redes sociais terá sucesso



uma das criptos das redes sociais terá sucesso 2

Michael Novogratz, fundador e CEO do banco mercantil de criptomoedas Galaxy Digital, sugeriu que um dos criptoativos criados por gigantes das mídias sociais terá sucesso. Novogratz fez seus comentários durante uma entrevista à CNBC publicada em 24 de maio.

No final da entrevista, Novogratz observou:

“Acho que a moeda de pagamento do Facebook, acho que o Telegram vai ter um … Você verá uma dessas moedas de pagamento funcionando e acho que tem a chance de ser uma moeda de verdade.”

Mais cedo na entrevista, Novogratz reiterou sua posição de que o Bitcoin (BTC) é uma reserva de valor, novamente comparando a moeda ao ouro como fez em fevereiro. Ainda assim, ele apontou que, enquanto a moeda do Facebook provavelmente será usada para pagamentos, o Bitcoin será limitado a ser uma reserva de valor.

Novogratz declarou novamente que o “inverno cripto acabou”, seguindo o que havia dito no início do mês, quando expressou a ideia de que as criptocomoedas estão agora em um mercado em alta. Quando o entrevistador perguntou a Novogratz se ele acredita que as pessoas que já foram “queimadas” pelo Bitcoin não vão comprá-lo novamente por muitos anos, ele disse:

“Eu não acho que é o caso. E muitas instituições nunca entraram, então elas se sentiram espertas e agora todas elas dizem: ‘Espere um minuto, agora há mais cobertura.’ […] O varejo vai e vem e muitos dos caras queimados não virão, mas há sete bilhões e meio de pessoas no planeta, há muitos clientes de varejo para continuarem chegando. ”

Novogratz disse que moedas como Ethereum (ETH) e o EOS – que ele chama de web 3.0 coins – são interessantes. Ainda assim, ele explicou que todas essas redes estão lutando para se tornarem web 3.0, e que vai levar de dois a cinco anos para encontrar o vencedor, já que “é muito mais como um jogo de risco do que um jogo de moeda”. Essas iniciativas, ele notou, precisam fazer com que os desenvolvedores construam aplicativos em suas plataformas e, assim, se tornem úteis.

Como informado pelo Cointelegraph neste mês, Novogratz afirmou anteriormente que, como o Bitcoin é apenas uma reserva de valor, não vai mudar o mundo, mas a Web 3.0 poderia.

Ontem, foi divulgada a notícia de que o serviço de mensagens criptografadas Telegram lançará seu Telegram Open Network no terceiro trimestre de 2019. A criptomoeda secreta do Facebook, agora apelidada de Globalcoin, também será lançada em 2020.



Comments (No)

Leave a Reply