‘Um monte de lixo’, diz especialista Mike Novogratz sobre as altcoins

'Um monte de lixo', diz especialista Mike Novogratz sobre as altcoins 1

'Um monte de lixo', diz especialista Mike Novogratz sobre as altcoins 2

CEO da Galaxy Digital Holdings, Mike Novogratz participou da conferência The Korea Blockchain Week que aconteceu em Seul na semana passada e deu sua opinião sobre o mercado de altcoins:  “Um monte de lixo”.

A Galaxy Digital Holdings é conhecida por forçar a inovação regulatória no mundo das criptomoedas.

A empresa de Novogratz recentemente foi notícia pois conseguiu uma autorização da FINRA (Financial Industry Regulatory Authority – ou “autoridade regulatória da indústria financeira”) para para subscrever ofertas públicas registradas de valores mobiliários.

Apesar de sempre buscar a inovação, Novogratz disse durante a conferência que acha que somente alguns poucos projetos de criptomoedas sobreviverão.

A conferência juntou grandes nomes da indústria de criptomoedas para debaterem o mercado e novas tecnologias.

Dentre os convidados estavam, além de Novogratz, nomes como Vitalik Buterin, Adam Back, Nick Szabo, Tom Lee e muitos outros. O evento contou com mais de 4.000 participantes e 50 palestrantes.

Um dos palestrantes mais esperados da conferência foi o co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, que subiu ao palco para explicar várias aplicações e sistemas de blockchain.

Em sua apresentação, Buterin falou sobre a necessidade de doações para projetos de código aberto Ethereum, além de detalhar os detalhes sobre as DAOs – Decentralized Autonomous Organization. 

O discurso mais interessante para a maioria dos comerciantes e detentores de criptomoedas foi a opinião do especialista e bilionário da indústria, Mike Novogratz. O CEO transmitiu suas opiniões sobre os mercados de criptomoedas em geral e o desempenho do Bitcoin.

Novogratz afirmou que os mercados superestimaram o efeito de curto prazo que o lançamento da Bakkt teria, o que explica em parte a queda no preço do ativo digital desde o lançamento do produto no mês passado.

Com relação ao preço do BTC, Novogratz não esperava que ele ficasse abaixo de US$ 8.800.

Seus comentários sobre altcoins chamaram a atenção do público presente. O CEO acredita que somente alguns projetos sobreviverão e afirmou que existe um monte de ‘lixo’ no mercado.

Segundo ele, alguns projetos conseguiram uma capitalização de mercado mas não possuem sustentabilidade e fizeram falsas promessas. Novogratz complementou:

“Para manter um mercado especulativo vivo, você precisa de combustível na forma de notícias e atualizações de tempos em tempos. Devemos considerar esses tokens como apostas de risco.”

Muitos especuladores estão procurando o “próximo Bitcoin”, acreditando que é possível encontrar um outro ativo digital que apresente os mesmos ganhos da principal criptomoeda. Como mostrou o Cointelegraph, o principal especialista em Bitcoin – Andreas Antonopoulos – acredita que o Bitcoin é o “próximo Bitcoin”.






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Após lançamento tímido Bakkt sobe 3.100% em duas semanas 21

Após lançamento tímido Bakkt sobe 3.100% em duas semanas

Presidente do Banco Santander defende blockchain em evento realizado em São Paulo 22

Presidente do Banco Santander defende blockchain em evento realizado em São Paulo