Tudo que você precisa saber sobre os bancos de Bitcoin

Tudo que você precisa saber sobre os bancos de Bitcoin 1

Banco de Bitcoin?

A razão pela qual a moeda FIAT ainda rege a criptomoeda é por causa do modelo bancário tradicional. Os bancos e outros prestadores de serviços financeiros tornaram armazenar e gastar dinheiro muito fácil para os consumidores. Podemos usar dinheiro, podemos usar o cartão, podemos usar o cheque e podemos até usar nossa impressão digital nos dias de hoje. Muitas pessoas acreditam que a verdadeira adoção do Bitcoin não acontecerá até que possamos ver um modelo semelhante para criptomoedas. É um paradoxo, na verdade, porque a idéia do Bitcoin é que ele remove a necessidade de bancos, mas a verdade é que nós, como consumidores, amamos a facilidade de uso que nossos bancos nos fornecem. É conveniente e, francamente, o Bitcoin precisa ser mais conveniente.

Finanças Descentralizadas

Os bancos nos oferecem muitos outros serviços, como empréstimos, hipotecas e muitos outros serviços financeiros, grande parte do setor de criptomoedas ainda está para se mudar para esse território, novamente, aqui está outro mercado que deve ser explorado pelo Bitcoin no futuro. Conhecido como DeFi, ou finanças descentralizadas, a área está agora começando a ver algum crescimento, no entanto, de acordo com o Cointelegraph:

“Finanças descentralizadas (DeFi) rapidamente se tornaram as palavras do momento. Ao permitir que as pessoas se conectem a novos empréstimos, transferências, poupanças e outras plataformas descentralizadas, o blockchain fornece serviços bancários tradicionais para criptomoedas e aqueles que estão operando neste ecossistema são, portanto, capazes de exercer seus Ativos com maior fungibilidade. Não se engane: o DeFi não é um banco, pois ele apenas imita as funções bancárias e ainda são incapazes de fornecer o verdadeiro diferencial de um banco – ou seja, a segurança. “

Para se tornar um banco de criptomoeda ou Bitcoin, as empresas precisam começar a oferecer serviços adicionais além da facilitação de armazenamento e pagamentos em Bitcoin. Existem exchanges de criptomoedas como a Coinbase que estão na metade do caminho, mas ainda há muito a ser feito antes que esses bancos de Bitcoin possam se tornar uma coisa real, ajudando a adoção do Bitcoin ao longo do caminho.

O que o futuro reserva para esse setor? Sabemos que os bancos de Bitcoin, de tijolo e argamassa, existirão no futuro, por mais paradoxais que sejam. As demandas da indústria por inovação e bancos são o próximo passo para garantir a longevidade do Bitcoin como parte do futuro. Nós amamos o Bitcoin como um ativo secreto que nos faz dinheiro, mas, francamente, se realmente queremos que o Bitcoin tenha sucesso, todos nós precisamos abrir nossos braços e corações para os primeiros bancos de Bitcoin e eu tenho certeza que faremos isso em breve.

Fonte: CryptoDaily


Foto de Bruno Lugarini



Foto de Bruno Lugarini


O autor: Bruno Lugarini

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.








What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Deputado Vinicius Poit convoca líderes do governo para debater a regulação de criptomoedas no Brasil 20

Deputado Vinicius Poit convoca líderes do governo para debater a regulação de criptomoedas no Brasil

Com crise na Argentina, preço do Bitcoin explode para U$ 12,300 no país 21

Com crise na Argentina, preço do Bitcoin explode para U$ 12,300 no país