Trump tuitar sobre Bitcoin é uma “enorme conquista”, diz CEO da Coinbase

Trump tuitar sobre Bitcoin é uma "enorme conquista", diz CEO da Coinbase 1

Trump tuitar sobre Bitcoin é uma "enorme conquista", diz CEO da Coinbase 2

Donald Trump dizendo que ele não curte Bitcoin (BTC) e criptomoeda é “imenso” para a indústria, sugeriram comentarstas após novos tuítes de 12 de julho.

Horas após o presidente dos Estados Unidos dar sua avaliação sem interesse da cripto, o preço do Bitcoin permaneceu estável, apenas para depois começar a crescer e atingir 1% de ganho nesta sexta-feira.

Negativo ou não, para os proponentes, o evento foi um marco psicológico para o Bitcoin, visto que Trump já havia se negado a mencioná-lo em público.

O fato de que ele sentiu a necessidade de atacar o Bitcoin publicamente alimenta a narrativa de que a cripto é independente das potências globais e incapaz de ser esmagada por elas, afirmou Brian Armstrong, CEO da Coinbase, liderando as respostas.

“Enorme conquista! Eu sonhei com um presidente americano precisando responder ao crescente uso de criptomoedas anos atrás. ‘Primeiro eles te ignoram, então eles riem de você, depois eles brigam com você até que você vence.’ Acabamos de chegar ao passo 3”, tuitou ele.

Armstrong exemplificou o humor flutuante entre os Bitcoiners. Outros também agradeceram a Trump pela publicidade gratuita, notando uma onda de interesse registrada pelo Google Trends, enquanto o presidente estar errando em sua opinião também se tornou um ponto de discussão nas redes sociais.

“Parabéns comunidade BTC – agora o presidente dos Estados Unidos sente que somos dignos de um tuíte”, acrescentou Simon Dixon, empresário de criptomoeda. “O Bitcoin superou o dólar em 23.440.508% desde que começou a ser cotado em dólares”.

Max Keiser, apresentador do RT e touro regular do Bitcoin, considerou que Trump acabou com suas chances de reeleição em 2020, enquanto o analista sênior da eToro, Mati Greenspan, descreveu suas palavras como uma “primeira indicação ao tuíte mais otimista do ano”.

Apesar do desempenho de preço relativamente mais estável desde os tuítes, a possibilidade de ocorrer um “pump do Trump” para o Bitcoin também ganhava força entre os analistas.

“Trump é otimista para o Bitcoin em geral porque suas táticas de mídia oscilam na incerteza geopolítica. Obrigado por todos os dólares fluindo para o Bitcoin”, acrescentou o criptógrafo e inventor do Hashcash, Adam Back.

Nesse meio tempo, outra criptomoeda menos conhecida aproveitou a oportunidade para capitalizar o burburinho. O TrumpCoin (TRUMP), uma altcoin quase desconhecida desde que apareceu em março de 2016, subiu 28% na sexta-feira.






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

CADE questiona exchanges do Brasil sobre relação com os bancos 21

CADE questiona exchanges do Brasil sobre relação com os bancos

Gêmeos Winklevoss acreditam que Bitcoin está apenas começando mas preferem Zcash quando o assunto é privacidade 22

Gêmeos Winklevoss acreditam que Bitcoin está apenas começando mas preferem Zcash quando o assunto é privacidade