Tether lança stablecoin baseada no yuan chinês

Tether lança stablecoin baseada no yuan chinês 1

Conforme o CriptoFácil relatou em agosto, a Tether Limited planejava lançar uma stablecoin baseada no yuan chinês. Nesta segunda-feira, 09 de setembro, a empresa lançou o criptoativo, que será executado na blockchain do Ethereum como um token ERC-20.

Por meio de um post em seu blog, a Tether afirmou que o novo token, chamado de CNH₮, possui como lastro reservas de yuan armazenadas no exterior.

“A CNH₮ representa uma expansão adicional das capacidades da Tether em facilitar o uso digital de moedas tradicionais, como dólar (USDT) e euro (EURT)”, afirmou a empresa no post.

Na época em que a Tether anunciou a stablecoin, o operador de balcão (OTC) Zhao Dong, acionista da corretora Bitfinex, disse que acreditava que uma stablecoin poderia aumentar a circulação da moeda fiduciária chinesa.

A Tether também forneceu um endereço de contrato inteligente da CNH₮, mas não forneceu mais detalhes sobre o novo criptoativo. Também não foram divulgadas as exchanges que listarão o token, embora Dong tenha dito em agosto que sua corretora RenrenBit forneceria suporte a ele.

Também não está claro onde a Tether armazenará as reservas em yuan que dão lastro à stablecoin, mas Dong informou no mês passado que as reservas serão armazenadas em um banco na Bélgica.

Leia também: Tether emitirá stablecoin lastreada no yuan chinês





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Ninguém no mundo está mais próximo dos CBDCs do que a China 20

Ninguém no mundo está mais próximo dos CBDCs do que a China

PoolTogether está de volta e quer juntar economia e diversão 21

PoolTogether está de volta e quer juntar economia e diversão