TecBan anuncia parceria para promover startups e inclusão financeira

TecBan anuncia parceria para promover startups e inclusão financeira 1

A TecBan apoiará o crescente ecossistema de startups no Brasil como mantenedora da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). A instituição sem fins lucrativos tem como objetivo incentivar novos negócios e soluções para o desenvolvimento do mercado. Os mantenedores são empresas apoiadoras dessa iniciativa, interessadas em interagir e se conectar às startups para a troca de conhecimentos.

O lançamento da parceria aconteceu no dia 29 de novembro durante o “Case”, o maior evento de startups da América Latina, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e, por meio desta parceria, empresas que oferecem soluções baseadas em blockchain podem ser beneficiadas. Para Tiago Aguiar, líder de novas plataformas da TecBan, o potencial de inovação das startups é fundamental no novo mercado.

“A TecBan pretende, ao se tornar mantenedora da ABStartups, ser um agente de mudanças, trabalhar em conjunto para promover inovação tecnológica e contribuir para a criação de soluções transformadoras. A companhia está no mercado há 37 anos e sempre teve como objetivo o uso da tecnologia para tornar o setor financeiro mais eficiente. O futuro está na transformação digital e somos parte disso”, disse.

A TecBan também acaba de lançar um novo modelo de ingresso no Banco24Horas para acelerar a entrada de fintechs e instituições digitais. A plataforma Hub Digital torna mais ágil e digital todos os processos de ingresso, incluindo a conexão por meio de novas tecnologias como APIs e o envio de numerário (dinheiro físico) eletronicamente. O produto foi desenvolvido para atender a maturidade do ecossistema de startups e a alta demanda pelos serviços do Banco24Horas por parte dos clientes de contas digitais. A partir de agora, o produto permitirá que mais clientes de contas digitais possam consultar saldo, extrato e efetuar saques nos mais de 23 mil caixas eletrônicos distribuídos no país.

“O mercado financeiro está passando por uma grande mudança e precisamos de empresas como a TecBan para incentivar novas fintechs a se desenvolver em um ambiente adequado, com comunidades e mais mobilização”, diz Amure Pinho, presidente da ABStartups. Ele acrescenta que o objetivo da associação é criar uma rede de conexões para aprendizado, fomento das startups e geração de oportunidades para os associados.

“Hoje, o problema das startups não é mais falta de difusão sobre o tema, como era anos atrás. É preciso mais educação empreendedora e um ecossistema conectado disposto a se ajudar e dar exemplos”, completa.

Com a parceria e o lançamento da Hub Digital, a empresa reafirma o seu posicionamento no mercado como um hub de inovação e conexão entre o mundo físico e digital. Nos últimos cinco anos, a companhia investiu mais de R$2,2 bilhões para oferecer produtos inovadores aos clientes. Em 2019, a empresa está investindo R$350 milhões no lançamento de produtos como o Mídia Banco24Horas, solução inédita de mídia out-of-home (OOH), e o Saque Digital, tecnologia que permite sacar dinheiro nos caixas eletrônicos com o auxílio do smartphone, sem a necessidade de cartão.

Leia também: TecBan lança solução em blockchain para transações bancárias





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Google, Facebook e Apple são convidados para audiência sobre regulação cripto na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira 20

Google, Facebook e Apple são convidados para audiência sobre regulação cripto na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira

Tether é agora a quarta maior criptomoeda em capitalização de mercado 21

Tether é agora a quarta maior criptomoeda em capitalização de mercado