Shell realiza grande investimento em projeto blockchain focado em energia

Shell realiza grande investimento em projeto blockchain focado em energia 1

LO3 recebe investimento da Shell em projeto blockchain

De acordo com um comunicado publicado na última quarta-feira (10), a Shell Ventures e a Corporação Sumitomo realizaram um grande investimento na empresa novaiorquina LO3.

O capital será revertido para o desenvolvimento de uma plataforma blockchain que irá viabilizar modelos de negócios descentralizados e tecnologias inovadoras relacionadas a sistemas de energia, tecnologia limpa e serviços públicos.

A LO3 é a primeira empresa americana a disponibilizar serviços de compartilhamento de energia P2P, e agora irá integrar fontes de energia distribuída para redes de fornecimento. A iniciativa promete democratizar a indústria da energia, permitindo que a população realize o consumo e produza eletricidade tanto em casa quanto no trabalho.

“O investimento da Shell e da Sumimoto representam um marco para a LO3 Energy, ao passo que iniciamos o dimensionamento da nossa rede de energia baseada em blockchain ao redor do mundo”, disse o CEO Lawrence Orsini.

O projeto é visto como uma nova oportunidade para criar uma economia circular no ramo da energia, conectando as fontes para produzir benefícios financeiros e amigáveis ao meio ambiente.

Em fevereiro o WeBitcoin noticiou que a LO3 realizou uma aliança com a Kyocera, fornecedora japonesa de energia solar. A parceria visava testar usinas de energia virtual (VPP) baseadas na tecnologia blockchain para aprimorar a distribuição de energia.


Foto de Beatriz Orlandeli



Foto de Beatriz Orlandeli


O autor: Beatriz Orlandeli

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.


biaorlandeli







What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Exchange japonesa BitPoint é supostamente hackeada e tem mais de 3,5 bilhões de ienes roubados 20

Exchange japonesa BitPoint é supostamente hackeada e tem mais de 3,5 bilhões de ienes roubados

Hacker invade corretora de criptomoedas e rouba mais de R$ 120 milhões 21

Hacker invade corretora de criptomoedas e rouba mais de R$ 120 milhões