SEC dos Estados Unidos adia decisão sobre três pedidos de ETF de Bitcoin

SEC dos Estados Unidos adia decisão sobre três pedidos de ETF de Bitcoin 1

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) anunciou um novo adiamento da decisão sobre três propostas de fundos negociados em bolsa (ETF) de Bitcoin nesta segunda-feira, 12 de agosto.

De acordo com matéria da Coindesk, os pedidos adiados foram os seguintes: Bitwise Asset Management, VanEck/SolidX e Wilshire Phoenix. Os pedidos foram arquivados com as bolsas NYSE Arca e Cboe BZX e seguem uma espécie de “corrida” para ver quem deterá o primeiro veículo de investimento baseado em Bitcoin.

Os documentos foram publicados no Registro Federal em fevereiro e junho, respectivamente, iniciando o prazo legal de 240 dias para uma decisão final da SEC.

Com o adiamento, o novo prazo para as decisões finais sobre as propostas da Bitwise e da VanEck/SolidX é esperado para os dias 13 e 18 de outubro, respectivamente. Já a decisão sobre a proposta da Wilshire Phoenix está prevista para 29 de setembro.

Apesar de várias empresas terem enviado pedidos de ETFs de Bitcoin, especialmente nos últimos dois anos, a SEC ainda não aprovou nenhuma delas. A Comissão alega preocupações com manipulação de mercado, vigilância de mercado e uma potencial divergência com negociações futuras, como alguns problemas que levaram aos constantes adiamentos.

A Bitwise procurou aliviar essas preocupações, publicando vários relatórios indicando que o mercado real de Bitcoin é menor, mais regulado e muito melhor que o esperado, e que negocia em conjunto com o mercado futuro da bolsa de Chicago (CME).

A empresa sustenta que o mercado de Bitcoin é “extremamente eficiente”, uma vez que negociações para lavagem de dinheiro e dados de volume falsificados são excluídos da listagem de volume.

A proposta do ETF da Bitwise, uma das várias sob consideração ativa da SEC, recebeu apoio de vários players importantes do setor, incluindo Spencer Bogart, da Blockchain Capital; Matthew Walsh, do Castle Island Ventures; Sam McIngvale, da Coinbase; Kristin Smith, da Blockchain Association; e mais de 30 outros.

Leia também: SEC dos EUA inicia período de comentários de proposta de ETF misto de Bitcoin e títulos do tesouro





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Mito do boxe americano Mike Tyson escolhe blockchain para novo empreendimento 20

Mito do boxe americano Mike Tyson escolhe blockchain para novo empreendimento

Nova Zelândia passa a permitir pagamento de salários em Bitcoin 21

Nova Zelândia passa a permitir pagamento de salários em Bitcoin