Samsung integra Bitcoin em seus Smartphones

Samsung integra Bitcoin em seus Smartphones 1

A Samsung integrou a funcionalidade bitcoin (BTC) em seus smartphones com blockchain.

A decisão ocorre meses após o lançamento emblemático do Galaxy S10, em março, com um “Blockchain Keystore” oferecendo armazenamento de criptomoeda para ethereum (ETH) e tokens ERC-20 relacionados, mas que excluíram a criptomoeda número um.

A gigante de tecnologia sul-coreana já incluiu recursos de bitcoin no kit de desenvolvedor (devkit) para vários modelos S10 (S10e, S10, S10 + e S10 5G), bem como os dispositivos Note10 e Note10 +.

O “devkit” permite que dispositivos Android vinculem endereços de blockchain ao Blockchain Keystore, assinem transações de criptomoeda e verifiquem o status do Keystore.

No momento, os recursos de blockchain dos telefones estão disponíveis apenas em jurisdições limitadas, como: Canadá, Alemanha, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, EUA e Reino Unido.

As adições do “devkit” também incluem suporte para a criptomoeda nativa (klay) do blockchain Klaytn recentemente lançado pelo gigante de aplicativos de mensagens Kakao. Na semana passada, a subsidiária blockchain da Kakao, GroundX, divulgou uma exchange para a klay chamada Klip, e também revelou seus primeiros parceiros de aplicativos descentralizados (dapp).

A própria Samsung agora lista 17 dapps em seu Keystore e está desenvolvendo sua própria blockchain baseada no ethereum. Pode, em última análise, liberar sua própria criptomoeda, sugeriu a empresa.

Fonte : CoinDesk

 


Foto de Bruno Lugarini



Foto de Bruno Lugarini


O autor: Bruno Lugarini

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.








What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

UZZO lança conta multimoedas que facilita pagamento com Bitcoin em mais de 190 países 20

UZZO lança conta multimoedas que facilita pagamento com Bitcoin em mais de 190 países

Análise do TradingView: Semana no vermelho 21

Análise do TradingView: Semana no vermelho