Roadsec anuncia evento especial com 24 horas de atividades

Roadsec anuncia evento especial com 24 horas de atividades 1

O Roadsec São Paulo 2019, maior festival hacker da América Latina, celebra no dia 23 de Novembro sua 6ª edição especial. Com uma programação ampliada, a festa terá 24 horas de atividades, oficinas interativas, palestras e shows para reunir estudantes, profissionais e comunidades que discutem temas desde hardware, software, ataque, defesa, ciência, sociedade e criptoativos, além da feira de recrutamento que oferece oportunidades de trabalho em tecnologia e segurança da informação nas maiores empresas do Brasil.

Todos os anos, a Roadsec também agrega em sua programação palestras e atividades relacionadas a blockchain e criptomoedas. Na edição do ano passado, por exemplo, todos os palcos tiveram uma palestra sobre o tema. Em uma delas, um representante da Fundação IOTA apresentou os desenvolvimentos do Volkswagen ID, um novo conceito de veículo da empresa que pode integrar o Tangle, a rede DLT da IOTA, e também seu token para pagamentos m2m.

Entre os especialistas mundiais que trarão conteúdos inéditos, está Peiter Zatko, mais conhecido como Mudge. O norte-americano é especialista em segurança de computadores e redes, programador, escritor e hacker. Já passou pela vice-presidência corporativa de engenharia da Motorola, pela divisão de tecnologia e projetos avançados do Google, além de executar a pesquisa e desenvolvimento de segurança cibernética dos Estados Unidos, na DARPA. Zatko dirigiu um dos mais famosos “think tanks” de hackers, o L0PHT, testemunhou ao Senado dos EUA sobre vulnerabilidades catastróficas em infraestruturas críticas do país em 1998 e, atualmente, é presidente do conselho da organização sem fins lucrativos Cyber-ITL.

Junta-se à programação o QuebraDev, podcast criado por oito amigos, moradores da periferia da grande São Paulo. O programa reforça a inclusão da comunidade em temas de tecnologia de forma simples e descontraída. Também comandará uma discussão sobre acessibilidade e inclusão Ronaldo Tenório, diretor executivo da Hand Talk, plataforma que traduz simultaneamente conteúdos em português para a língua brasileira de sinais, focando em como a tecnologia pode quebrar a barreira da comunicação com as pessoas com deficiência auditiva.

A programação também contará com um show especial da banda paulistana de rock CPM 22, apresentando os principais sucessos dos seus 20 anos de estrada. Além disso, estarão presentes DJs brasileiros e representantes do estilo nerdcore no Brasil, como o curitibano MC Hackudão.

Leia também: Roadsec: um evento com sangue hacker mas com espírito blockchain





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

16 a 22 de setembro em revisão 20

16 a 22 de setembro em revisão

LoveCrypto, desenvolvida por alunos da Universidade de Pernambuco, promete remunerar usuários com criptomoedas para realizar atividades 21

LoveCrypto, desenvolvida por alunos da Universidade de Pernambuco, promete remunerar usuários com criptomoedas para realizar atividades