Quem são as maiores baleias do Bitcoin?

Quem são as maiores baleias do Bitcoin? 1

As exchanges são os maiores HODLers de Bitcoin

Não será surpresa ouvir que as exchanges são as maiores baleias do Bitcoin. 6,7% da circulação atual (cerca de US $ 9,8 bilhões) são mantidos em wallets de exchanges.

O que é um pouco mais interessante, no entanto, é que, apesar do longo mercado de baixa, comícios e quedas, as trocas continuaram acumulando cada vez mais BTC.

A representação gráfica da @thetokenanalyst mostra como oito exchanges, incluindo Kraken, Bitstamp e Binance, aumentaram constantemente suas receitas em BTC nos últimos dois anos.

As cores representam as participações de cada bolsa em separado e mostram como elas continuam crescendo. Isso contrasta fortemente com os altos e baixos violentos que o Bitcoin tem visto desde março de 2017.Os maiores HODLers de Bitcoin continuam a ter fé na demanda e aumentam sua participação, independentemente das condições do mercado.

Após as exchanges, vamos dar uma olhada em outras das principais baleias do Bitcoin:

Satoshi Nakamoto

Ainda podemos não ter ideia de quem é o criador anônimo do Bitcoin, mas sabemos disso. Ele é o maior de todos os HODLers de Bitcoin com um milhão de BTC (4,76% dos 21 milhões de moedas que serão mineradas).

Os gêmeos Winklevoss

Os gêmeos Winklevoss alegaram em 2013 que detinham 1% de todo o suprimento circulante de Bitcoin. No entanto, é extremamente provável que eles tenham mais do que isso agora.

Como proprietários da exchange Gemini, eles também acumulam mais BTC ao longo dos anos.

Barry Silbert

O “rei das criptomoedas” Barry Silbert também é o CEO e fundador do Digital Currency Group. A empresa não apenas constrói e apóia empresas de Bitcoin e blockchain, mas também possui outros ativos importantes.

Isso inclui o canal de notícias CoinDesk e mais de 100 empresas relacionadas ao Bitcoin, incluindo Grayscale. A Forbes estimou o patrimônio líquido de criptomoeda de Silbert entre US $ 400 a 500 milhões em 2018. Mas esse número certamente foi reduzido desde então.

Quantos bitcoins são necessários para ser uma baleia?

Se você gosta de se ver como um peixe grande na lagoa, pode se tornar mais fácil no futuro.

A quantidade de BTC que você precisa para ser uma baleia pode mudar ao longo do tempo. Se você acredita em certas teorias, manter apenas um BTC pode ser suficiente para afetar o mercado.

Porém, outros discordam, apontando que 1 em 21 milhões é praticamente um “amendoim”. Seja qual for o caso, por mais que você tenha, keep calm and HODL.

Fonte: Bitcoinist


Foto de Bruno Lugarini



Foto de Bruno Lugarini


O autor: Bruno Lugarini

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.








What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

CEOs de exchanges brasileiras falam sobre mercado de criptoativos pós IN 1888 20

CEOs de exchanges brasileiras falam sobre mercado de criptoativos pós IN 1888

Blockchain vai liderar pagamentos e tokenização de ativos 21

Blockchain vai liderar pagamentos e tokenização de ativos