Provedora de carteiras cripto BRD fecha parceria com a Wyre para lançar suporte a transferências bancárias dos EUA

Provedora de carteiras cripto BRD fecha parceria com a Wyre para lançar suporte a transferências bancárias dos EUA 1



Provedora de carteiras cripto BRD fecha parceria com a Wyre para lançar suporte a transferências bancárias dos EUA 2

A provedora global de carteiras cripto móveis BRD anunciou uma parceria com a empresa de infraestrutura e pagamentos blockchain Wyre que vai permitir que os clientes nos Estados Unidos possam comprar criptomoedas através de transferências bancárias. A notícia foi revelada em comunicado enviado ao Cointelegraph em 13 de junho.

De acordo com o comunicado, clientes dos EUA poderão comprar Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e Dai (DAI), conectando a carteira BRD e a conta bancária para realizar uma transferência de baixo custo. O novo serviço ofereceria suporte a 1.700 bancos nos Estados Unidos, e permitiria que as compras fossem completadas em até cinco minutos.

Aaron Lasher, diretor de estratégia e cofundador da BRD, disse que o novo serviço tem como objetivo garantir que o setor blockchain continue descentralizado e inclusivo. Ele diz ainda que atualmente grandes provedores cripto estão tornando-se mais custodiais e centralizadas.

O comunicado diz que a BRD, fundada em 2015, tem cerca de 2 milhões de clientes em 170 países, e tem tido seu período de crescimento mais intenso neste ano.

Nos primeiros quatro meses de 2019, a empresa diz que dobrou o número de transações, assim como o número de usuários trocando ativos cripto.  A empresa também estima que possui US$ 6 bilhões em ativos cripto sob sua tutela.

A Wyre, da sua parte, teria negociado mais de US$ 3,5 bilhões em ativos cripto e completado mais de US $ 1 bilhão em pagamentos de FX comerciais usando criptos. Bem-estabelecido entre sua rede de relacionamentos com bancos e exchanges, o API da Wyre facilita a conversão fiat-cripto em mais de 50 países e suporta oito moedas fiduciárias nacionais e três criptomoedas.

Em janeiro deste ano, o banco privado baseado na suíça Falcon Private Bank introduziu suporte a transferências diretas e guarda de criptomoedas selecionadas, assim como serviços de conversão fiat-cripto.




What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Bakkt define data de lançamento para testes com contratos futuros de Bitcoin 19

Bakkt define data de lançamento para testes com contratos futuros de Bitcoin

Startup estuda como utilizar a Lightning Network em aplicações para mobile 20

Startup estuda como utilizar a Lightning Network em aplicações para mobile