Projeto que pretende criar imposto para o Bitcoin avança em São Paulo

Projeto que pretende criar imposto para o Bitcoin avança em São Paulo 1

O projeto de lei 834 do Deputado Estadual Thiago Auricchio (PL) que pretende criar um imposto para transações com Bitcoin e heranças recebidas com o criptoativo segue sendo debatido na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e também será debatido na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Embora o projeto de Auricchio não esteja pautado para a próxima reunião da Comissão, ele deve ser apreciado em breve pelos deputados pois já foi protocolado na repartição.

Junto com outros deputados, Auricchio é membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e seu projeto já seguiu os requisitos da Assembleia, foi publicado no Diário Oficial do Estado e apresentado em cinco sessões antes de ser distribuído para a Comissão que têm por objetivo:

“manifestar-se a respeito de todos os assuntos quanto ao aspecto constitucional, legal e jurídico, apresentar a redação final das proposições, salvo quando essa incumbência estiver expressamente deferida por este Regimento a outra Comissão, e manifestar-se quanto ao mérito das proposições nos casos de: 1. reforma da Constituição 2. licença ao Governador para interromper o exercício de suas funções ou ausentar-se do Estado 3. Poder Judiciário 4. Ministério Público 5. Defensoria Pública 6. declaração de utilidade pública de associações civis 7. consolidação de leis e revogação expressa de proposições legislativas não recepcionadas por normas constitucionais.”

Para o Deputado, as criptomoedas foram reconhecidas pela Receita Federal e precisam ser taxadas.

“Assim, em nome do princípio da estrita legalidade tributária, a proposta pretende incluir, expressamente, na legislação pátria, a incidência de imposto na transmissão de criptoativo, seja por sucessão legitima ou testamentária, seja por doação, por se tratar de algo que se traduz em patrimônio, de modo a afastar qualquer dúvida sobre o tema.”

Leia também: Depois da Receita Federal, Deputado de São Paulo propõe imposto para o Bitcoin





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

'Ataques terroristas do 11 de setembro poderiam ter sido evitados com Bitcoin', diz Max Keizer 20

‘Ataques terroristas do 11 de setembro poderiam ter sido evitados com Bitcoin’, diz Max Keizer

Brasil é segundo país mais interessado em Bitcoin. Riscos em alta