Projeto cripto do Facebook será um marco, diz RBC Capital Markets

Projeto cripto do Facebook será um marco, diz RBC Capital Markets 1



Projeto cripto do Facebook será um marco, diz RBC Capital Markets 2

O banco global de investimentos RBC Capital Markets acredita que o aguardado projeto cripto do Facebook será um marco para a história da empresa, conforme noticiou a CNBC em 14 de junho.

Em uma nota para investidores, os analistas da RBC Capital Mark Mahaney e Zachary Schwartzman teriam dito que o tão esperado projeto de stablecoin do Facebook “pode provar-se uma das mais importantes iniciativas da história da empresa”.

De propriedade do Royal Bank of Canada (RBC), o RBC Capital previu que o projeto de criptomoeda da gigante das mídias sociais “liberará novos fluxos de engajamento e receita”.

De acordo com a matéria, o RBC Capital espera que o white paper do projeto seja lançado em 18 de junho, acompanhando o que foi dito por outras fontes no começo do mês. Em uma nota para os investidores, o banco de investimentos prometeu oferecer uma análise do documento assim que for lançado, para “ajudar investidores a analizar a criptoeconomia inerente ao token”.

Até hoje, o RBC Capital já havia previsto que o Facebook usaria sua iniciativa cripto para facilitar três setores dos seus negócios: aplicativos e jogos, pagamentos, e comércio. No começo do mês, a CNBC noticiou que o Facebook vai permitir que funcionários recebam parte de seu salário na criptomoeda interna.

Enquanto isso, o RBC Capital tem uma avaliação ótima para o Facebook, com meta de preço em US$ 250 por ação. No momento, as ações do Facebook estão em alta de 1,8%, negociadas a US$ 180,4, mais de 35% maior que ano passado, segundo a CNBC.

Depois de ter sido noticiada primeiro pela Bloomberg no fim de 2018, a esperada stablecoin do Facebook foi assunto da comunidade cripto, recebendo crescente cobertura da mídia especializada desde então.

Mais cedo hoje, o Financial Times noticiou que o Facebook contratou o diretor de relações públicas do Standard Chartered Bank Ed Bowles para seu projeto de criptomoeda. Ontem, o Wall Street Journal publicou um artigo revelando que o projeto cripto do Facebook era apoiado por uma dúzia de empresas, incluindo Visa, Mastercard, PayPal e Uber.




What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Justiça solta colaborador da Indeal que foi perito do partido de Bolsonaro nas eleições 19

Justiça solta colaborador da Indeal que foi perito do partido de Bolsonaro nas eleições

Google anuncia interação com Chainlink e criptomoeda valoriza quase 50% 20

Google anuncia interação com Chainlink e criptomoeda valoriza quase 50%