Presidente do Banco da Inglaterra afirma que o Libra apresenta soluções para problemas financeiros

Presidente do Banco da Inglaterra afirma que o Libra apresenta soluções para problemas financeiros 1

Presidente do Banco da Inglaterra afirma que o Libra apresenta soluções para problemas financeiros 2

O presidente do Banco da Inglaterra, Mark Carney, disse que as pessoas precisam reconhecer os problemas que o Facebook está tentando resolver com Libra, independentemente das potenciais desvantagens do projeto. Carney fez suas declarações na conferência de imprensa do Financial Stability Report, como pode ser visto no canal do YouTube do Banco da Inglaterra em 11 de julho. 

Carney disse:

“É muito caro fazer pagamentos domésticos. É muito lento e isso prejudica os consumidores e as empresas. Isso sufoca a inovação, e é muito caro enviar dinheiro transfronteiriço, e há enormes problemas de inclusão financeira relacionados a isso e custos relacionados a isso. Então, enquanto estamos tentando resolver todos esses problemas, temos que reconhecer absolutamente o problema que eles estão tentando resolver. E se não for isso, é melhor termos algumas respostas para o que mais é.

No entanto, Carney também acredita que Libra, devido à escala maciça do projeto, tem que ser praticamente perfeito no início – pelo menos do ponto de vista de segurança financeira – para que seja liberado.

“É bem sucedido ou não é. Se for bem sucedido, torna-se sistêmico, porque envolveria um número muito grande de usuários. E se você é um sistema de pagamento sistêmico, é 5-sigma. Você tem que estar ligado o tempo todo. Você não pode ter problemas iniciais. Você não pode ter pessoas perdendo dinheiro de suas carteiras … Os padrões estão em um código postal diferente – para usar o termo americano ”.

Carney continuou listando várias outras áreas problemáticas que o Libra precisa abordar. O risco básico, o reequilíbrio do risco, o gerenciamento de ativos subjacentes, a facilitação da lavagem de dinheiro e o combate ao terrorismo são todas as áreas que ele acredita que precisam ser tratadas adequadamente antes do lançamento. 

Como relatado anteriormente pelo Cointelegraph, o presidente da Reserva Federal dos EUA, Jerome Powell, fez recentemente comentários semelhantes sobre o Libra, indicando que ele precisa atingir um nível elevado antes que o projeto de criptomoeda possa prosseguir. No entanto, em uma declaração anterior, Powell observou que o Federal Reserve não “tem autoridade plena sobre criptomoedas como tal”, embora afirme que o Fed ainda tenha “contribuições significativas para o sistema de pagamentos”.






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Miami Dolphins anuncia Litecoin como criptomoeda oficial da equipe 21

Miami Dolphins anuncia Litecoin como criptomoeda oficial da equipe

Fidelity, Deloitte e Amazon vão apoiar programa para aceleração de startups em blockchain 22

Fidelity, Deloitte e Amazon vão apoiar programa para aceleração de startups em blockchain