Presidente da Febraban destaca que todos bancos do país vêm estudando blockchain

Presidente da Febraban destaca que todos bancos do país vêm estudando blockchain 1


O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) Murilo Portugal destacou, durante a abertura do CIAB Febraban, evento que acontece de 11 a 13 de junho, em São Paulo, que todos os grandes bancos do Brasil estão de olho nas novas tecnologias, incluindo as possibilidades da conexão 5G e também com blockchain. Segundo Portugal, os bancos vêm investindo milhões em atualizações e modernização, visando acompanhar a evolução da tecnologia de modo eficiente.

“Os grandes bancos estão trabalhando fortemente em atualização tecnologia para melhorar a jornada do cliente. Os bancos não enxergam os clientes apenas como um número atrás de uma tela ou em uma agência, mas sim como pessoas e como tal, temos investido em tecnologia para ajudar a oferecer a estes clientes os melhores serviços”, destacou Portugal.

O banqueiro também destacou que os bancos vêm trabalhando com fintechs para oferecer melhores serviços no Brasil, e que os bancos brasileiros têm uma visão nova de ecossistema na qual as instituições financeiras vão agregando novos parceiros para atender da melhor foma possível os diferentes clientes que necessitam de serviços financeiros. E, em tudo isso, a blockchain tem sido uma das tecnologias pensadas e estudadas para melhorar esta jornada do clientes.

Ainda segundo o presidente, os bancos têm buscado a melhor forma de construir o open banking no Brasil dentro do Sistema de Pagamentos Instantâneos, de forma a realizar transações financeiras em, no máximo, 10 segundos. Como mostrou o CriptoFácil, o Banco Central do Brasil tem estudado, dentro deste sistema de open banking, o uso de blockchain.

Leia também: Presidente do Bacen diz que o Brasil precisa de blockchain



Source link

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Cartão Coinbase é lançado em seis países europeus 19

Cartão Coinbase é lançado em seis países europeus

Halving do Litecoin pode ser o maior evento de 2019 20

Halving do Litecoin pode ser o maior evento de 2019