Polícia apreende 4.000 mineradores de cripto após pico anormal de energia na China

Polícia apreende 4.000 mineradores de cripto após pico anormal de energia na China 1

Polícia apreende 4.000 mineradores de cripto após pico anormal de energia na China 2

A polícia da China prendeu 22 suspeitos supostamente envolvidos em atividades de mineração ilegal de mineração que levaram à perda de cerca de US $ 3 milhões em energia elétrica, informou a mídia local XinhuaNet em 12 de julho.

A polícia de Jiangsu, na província costeira centro-leste da China, teria apreendido 4.000 unidades de hardware que foram usadas ilegalmente para minerar criptomoedas como o Bitcoin (BTC), em nove fábricas.

De acordo com a reportagem, a polícia de Jiangsu iniciou uma investigação criminal após uma empresa de energia local informar um aumento anormal no consumo de eletricidade. Após quase dois meses de investigação, a polícia da cidade de Zhenjiang, em Jiangsu, detectou um grupo de criminosos supostamente envolvidos no caso.

Cada unidade de mineração redistribuía de 25 a 50 quilowatts-hora de eletricidade a preços industriais por dia, com os criminosos tendo roubado cerca de 20 milhões de yuans chineses (US$ 2,91 milhões), informou a empresa de fornecimento de energia de Zhenjiang.

A China é conhecida como uma gigante de mineração de cripto, supostamente responsável por 70% de todas as criptomoedas mineradas anualmente, apesar da proibição do comércio de Bitcoin em 2017. Muitos pools de mineração de Bitcoin são baseados na China devido ao enorme excedente de eletricidade barata. O país abriga a Bitmain, a maior produtora de hardware de mineração de cripto do mundo, que fabrica chips de computador específicos para a mineração de cripto, conhecidos como ASICs.

No início de junho, a polícia na China coletou evidências de pessoas que colocavam cabos através de tanques de peixes para roubar o poço de petróleo para abastecer sua mineração de Bitcoin. Enquanto isso, relatórios não confirmados sugerem que algumas mineradoras chinesas também estão estabelecendo operações no Irã devido aos preços baixos da energia.






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

CLÁUDIO OLIVEIRA ADQUIRE BANCO DIGITAL 19

CLÁUDIO OLIVEIRA ADQUIRE BANCO DIGITAL

Binance disponibiliza modo de visualização de preço de criptomoedas em Real 20

Binance disponibiliza modo de visualização de preço de criptomoedas em Real