Plataforma de trading de John McAfee sofre ataque de hackers pouco depois de seu lançamento



Plataforma de trading de John McAfee sofre ataque de hackers pouco depois de seu lançamento 2

Grande entusiasta das criptomoedas, John McAfee lançou uma plataforma de negociação de criptos, que sofreu um ataque DOS de hackers imediatamente após o lançamento oficial da ferramente, segundo o próprio McAfee informou em um tweet postado em 12 de junho.

Segundo a publicação, os servidores web da plataforma “McAfeeMagic” foram atingidos por um ataque High Orbit Ion Cannon (HOIC) DOS. O site de segurança online Imperva descreve um ataque HOIC DOS como uma tentativa de estressar a rede através de “grande quantidade de solicitações ao servidor.”

McAffee, entretanto, twittou, no mesmo dia, que o sistema já estava operando normalmente. Segundo a postagem, a plataforma de trading “McAfeeMagic” permite que usuários negociem em até oito exchanges de criptomoedas, copie estratégias de traders profissionais e façam trocas de moedas fiduciárias por criptos através de negociações de balcão (OTC).

John McAffee também pretende lançar o seu próprio token, o “McAfee Freedom Coin”, ainda este ano. McAfee descreve sua criptomoeda como uma reserva de valor, que não depende de nenhum outro ativo:

“… Não é baseado em nenhuma commodity, tampouco relacionada com comportamento ou valor de itens ou entidades externas. O valor da moeda será sempre zero na relação com outras moedas, ao mesmo tempo em que seu valor de mercado é completamente livre para crescer.”

Como reportado pelo Cointelegraph, a rede Ethereum sofreu com ataques DOS bastante sérios em 2016. Usuários maliciosos sobrecarregaram a rede com transações, obrigando a um hard fork iem sua blockchain para que continuar operando.



Comments (No)

Leave a Reply