Pesquisador do Blockchain Research Institute fala sobre blockchain e propriedade intelectual

Pesquisador do Blockchain Research Institute fala sobre blockchain e propriedade intelectual 1

Nos dias 05 e 09 de agosto, foi realizado o evento “Revolução Blockchain – Transformando Negocios e Vidas”, em São Paulo. O evento reuniu diversos especialistas da comunidade de blockchain, dentre eles Toni Carlos Dias, pesquisador do Blockchain Research Institute.

Dias tem MBA em Gestão de Pessoas, Administração e Produção Executiva e é pesquisador da indústria criativa e de propriedade intelectual. O CriptoFácil conversou com o pesquisador sobre seu ponto de vista acerca da aplicação de plataformas blockchain na indústria de propriedade intelectual.

Ele nomeou como primeira plataforma relevante de sua atenção a Breaker, antiga SingularDTV, basicamente uma biblioteca com conteúdo descentralizado na qual os artistas inscritos controlam seus próprios dados.

Outra plataforma mencionada por Dias é a Mycelia, um coletivo de artistas e amantes da música que desejam empoderar pessoas criativas da indústria da música. Um exemplo de caso de uso foi o da artista Imogen Heap, que publicou sua música Tiny Human na plataforma Ethereum e utilizou o sistema de pagamento da Mycelia baseado em contratos inteligentes para pagar todos os contribuintes.

Além disso, Dias fala sobre os esforços do Blockchain Research Institute:

“Temos a parte da indústria criativa do BRI, nós também estamos pensando em soluções voltadas para segmentos da indústria criativa, como o audiovisual.”

De acordo com o pesquisador, essas são as plataformas que influenciam a indústria da propriedade intelectual mais relevantes atualmente.

Leia também: Câmara de Comércio Brasil-Canadá é a primeira instituição brasileira a fazer parte do Blockchain Research Institute





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Banco mais antigo da Coreia está construindo um sistema de segurança baseado em blockchain 20

Banco mais antigo da Coreia está construindo um sistema de segurança baseado em blockchain

Coreia do Norte está usando criptomoedas para custear forças armadas 21

Coreia do Norte está usando criptomoedas para custear forças armadas