Perth Mint e InfiGold lançam token lastreado em ouro para blockchain pública

Perth Mint e InfiGold lançam token lastreado em ouro para blockchain pública 1

Perth Mint e InfiGold lançam token lastreado em ouro para blockchain pública 2

A Perth Mint, maior refinaria de metais preciosos da Austrália, e a InfiGold, uma startup de fintech que digitaliza metais preciosos, lançaram em conjunto um token digital lastreado em ouro.

O novo token ERC-20 é apelidado de Perth Mint Gold Token (PMGT) e indexado 1: 1 com os certificados GoldPass emitidos pelo Perth Mint, segundo comunicado de imprensa compartilhado com o Cointelegraph em 11 de outubro.

O GoldPass permite que os investidores comprem, vendam e transfiram ouro físico por meio de certificados digitais, 100% respaldados pelo ouro Perth Mint armazenado em sua rede de cofres com grau de banco central.

O “primeiro” token de ouro digital apoiado pelo governo em um registro público

O anúncio afirma que o PMGT é o primeiro token de ouro digital em uma blockchain pública apoiada por ouro garantido pelo governo, explicando:

“A liquidez em tempo real do PMGT é fornecida pelos formadores de mercado e ativada por meio da plataforma Perth Mint GoldPass, na qual os usuários podem vendê-los de volta para a Perth Mint ou receber a entrega de suas participações trocando seus certificados GoldPass por uma variedade de produtos de ouro da Mint, incluindo barras LBMA London Good Delivery (LGD). Sujeito a consulta regulatória final, isso tornará o PMGT negociável diretamente com produtos de ouro tradicionais, incluindo ETFs de ouro, futuros de ouro da CME e XAU física. ”

Richard Hayes, CEO da Perth Mint, classificou a digitalização do ouro em um registro público “um progresso natural para os mercados globais de commodities”, sugerindo ainda que esse processo promoverá o ouro como um ativo principal e aumentará sua acessibilidade, entre outras coisas. .

Aumento do interesse em criptos lastreadas em ouro

Como o Cointelegraph publicou recentemente, a operadora da stablecoin Paxos lançou o PAX Gold (PAXG), um token Ethereum (ETH) com lastro em ouro, dizendo que aquele seria “o primeiro ativo cripto resgatável por ouro físico”. Cada token de PAXG será apoiado por um onça fina troy de ouro London Good Delivery, armazenada em instalações profissionais de cofre em Londres.

No fim de maio, o banco central da Rússia declarou que pode estar interessado em criar uma criptomoeda lastreada no ouro para realizar acordos mútuos com jurisdições globais.






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Binance lança serviço de negociação P2P para chineses 21

Binance lança serviço de negociação P2P para chineses

Receita Federal dos EUA libera recomendações para declaração de criptoativos originados em airdrops e hard forks 22

Receita Federal dos EUA libera recomendações para declaração de criptoativos originados em airdrops e hard forks