Patrick McHenry: Governos não podem matar o Bitcoin

Patrick McHenry: Governos não podem matar o Bitcoin 1

Republicano aponta a dificuldade que as autoridades encontram em barrar o Bitcoin

De acordo com Patrick McHenry, representante dos Estados Unidos no 10º distrito congressional da Carolina do Norte, por mais que os governos tentem, eles não possuem a capacidade de matar o Bitcoin.

Mostrando seu posicionamento durante uma entrevista concedida à Squawk Box (CNBC), McHenry pontuou que nem mesmo a China conseguiu barrar a moeda, visto que seu caráter livre e descentralizado a torna algo quase inalcançável.

 

Entretanto, como apontado pelo repórter da CNBC, os governos podem tornar o acesso à moeda tão difícil que ela poderia deixar a rede comum e migrar para a Dark Web, caindo em níveis de adoção.

O cenário está quase se concretizando na Índia, onde as autoridades estão considerando aprovar uma lei que prevê até 10 anos de prisão pelo envolvimento (direto e indireto) com criptomoedas.

Segundo o repórter, toda a incerteza que rodeia a resposta dos governos em relação ao setor pode ter causado o recente declínio no valor do Bitcoin, que registrou uma desvalorização de 20% na última semana.

Em resposta, McHenry apontou que o ativo era negociado a frações de centavos 10 anos atrás, e atualmente possui um valor de mercado próximo a US$10.000, o que torna a recente queda algo pequeno se comparado ao caminho que a moeda já percorreu.

O esforço também foi apontado por Anthony Pompliano, que anteriormente declarou que o Bitcoin é o ativo com a melhor performance da última década.

A moeda segue ganhando força com a entrada de novos players no mercado, como grandes empresas e instituições, sendo aceita ainda por alguns governos que optaram por recebê-la no pagamento de impostos.


Foto de Beatriz Orlandeli



Foto de Beatriz Orlandeli


O autor: Beatriz Orlandeli

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.


biaorlandeli







What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Fundadores da Mercado Bitcoin deixam exchange e passam a integrar seu Comitê de Gestão 20

Fundadores da Mercado Bitcoin deixam exchange e passam a integrar seu Comitê de Gestão

Justiça aciona Polícia Federal, COAF e MP em caso de fraude milionária em Jacareí e intima exchanges 21

Justiça aciona Polícia Federal, COAF e MP em caso de fraude milionária em Jacareí e intima exchanges