Parceria para remessas vai usar sistema blockchain do Banco Central do Camboja

Parceria para remessas vai usar sistema blockchain do Banco Central do Camboja 1

Parceria para remessas vai usar sistema blockchain do Banco Central do Camboja 2

O Malayan Banking Bhd (Maybank) assinou um memorando de entendimento (MdE) com o Banco Nacional do Camboja (BNC) sobre pagamentos e remessas internacionais.

Em 16 de outubro, o canal de notícias de negócios da Malásia The Edge Markets informou que o maior banco da Malásia, o Maybank, trabalhará em conjunto com o Banco Nacional do Camboja para promover pagamentos e remessas internacionais.

Com o MdE, o Maybank Malaysia, o Maybank Cambodia e o BNC explorarão a possibilidade de transferir fundos entre Camboja e Malásia através do sistema de pagamento Bakong do BNC baseado em blockchain e da plataforma digital Maybank2u do Maybank.

Chea Serey, vice-governadora e diretora geral de bancos centrais do BNC, disse que o sistema Bakong aprimorará o atual sistema de pagamentos nos níveis doméstico e regional, acrescentando:

“O MdE permitirá que ambas as instituições alcancem outro nível de cooperação financeira, alavancando ainda mais a tecnologia para beneficiar as pessoas no Camboja e na Malásia.”

Mais de 66% de todas as transações bancárias móveis na Malásia foram realizadas através do app do Maybank em 2018, enquanto mais de 52% de todas as transações bancárias na Internet passaram pela plataforma digital do Maybank, afirma o The Edge Markets.

O BNC começou a testar seu aplicativo móvel Bakong no início de julho. À época, o BNC disse que o aplicativo de pagamentos peer-to-peer ajudaria a população sem conta bancária do país e melhoraria a inclusão financeira.

O uso da tecnologia blockchain para remessas está crescendo

Em julho, o UnionBank, das Filipinas, concluiu um projeto piloto de remessas baseado em blockchain para pagamentos entre as Filipinas e Cingapura.

O projeto piloto foi o resultado de uma parceria entre o UnionBank e o OCBC Bank, com sede em Cingapura, em que o banco usou a autorização tokenizada baseada em blockchain para enviar do OCBC a um titular de conta em um Cantilan Bank rural.

Em abril, a Western Union Company, com sede nos Estados Unidos, fez uma parceria com a Coins.ph, fornecedora de carteira eletrônica das Filipinas, para permitir que os filipinos realizassem transferências de dinheiro além das fronteiras.






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Kaspersky lança solução gratuita para recuperar arquivos criptografados por Malware 21

Kaspersky lança solução gratuita para recuperar arquivos criptografados por Malware

Empresa de SP perde arquivos com malware que pede resgate em Bitcoin 22

Empresa de SP perde arquivos com malware que pede resgate em Bitcoin