OpenLibra planeja lançar fork não permissionado da stablecoin do Facebook

OpenLibra planeja lançar fork não permissionado da stablecoin do Facebook 1

Lucas Geiger, co-fundador da startup de infraestrutura de blockchain Wireline, anunciou o OpenLibra – um fork não permissionado da planejada stablecoin do Facebook.

A desenvolvedora da Ethereum Lane Rettig tuitou em 8 de outubro que o OpenLibra seria anunciado por Geiger durante a conferência de desenvolvedores da Ethereum, a Devcon 5, completando:

“Ver #openlibra anunciado publicamente pela primeira vez está me causando arrepios na espinha. Estou muito empolgado com esta iniciativa de “trancar a porta aberta” para a tecnologia libra “.

Um ambiente mais confiável para apps do Libra

Os desenvolvedores da OpenLibra já lançaram a primeira versão de uma máquina virtual não permissionada baseada o Libra no GitHub – chamada MoveMint – que será executada sobre o software blockchain da Tendermint.

Segundo o website oficial do projeto, o OpenLibra pretende se tornar “uma alternativa ao Libra do Facebook, enfatizando a governança aberta e a descentralização econômica”. O site explica:

“Apesar da pressão dos estados-nação, acreditamos que o Facebook provavelmente terá sucesso em seu objetivo. Os governos da OCDE se concentrarão em seus próprios resultados e, na realidade, terão pouco poder legislativo para organizar uma força internacional como o Libra do Facebook. Por esse motivo, estamos criando o OpenLibra. ”

A equipe principal e a lista de colaboradores do OpenLibra incluem personalidades de projetos como Cosmos, Wireline, Radicle, Democracy Earth, BlockScience, Synestate, Vulcanize, MathShop, Web3, Singapore University, Ethereum Foundation, Spacemesh, George Mason University, Iclusion, Hashed e Cruz Vermelha Dinamarquesa e Kyokan.

Como o Cointelegraph noticiou em 8 de outubro, Brad Garlinghouse, CEO da rede de pagamentos em blockchain Ripple, acredita que o Facebook não lançará sua moeda digital Libra antes de 2023.






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Senado fará Audiência Pública sobre escândalo de laranjas do PSL e criptomoedas 20

Senado fará Audiência Pública sobre escândalo de laranjas do PSL e criptomoedas

Poloniex exclui seis criptoativos de sua plataforma 21

Poloniex exclui seis criptoativos de sua plataforma