O que são derivativos cripto e como você pode se dar muito bem com eles

O que são derivativos cripto e como você pode se dar muito bem com eles 1

O que são derivativos cripto e como você pode se dar muito bem com eles 2

Os derivativos são geralmente usados ​​para se proteger de riscos ou especular sobre o preço do ativo subjacente em caso de mudanças.

Os derivativos são usados ​​em muitas áreas, mas principalmente para fins de cobertura (hedge), ou seja, quando os investidores desejam se proteger de flutuações de preços. Nesse caso, a assinatura de um contrato para comprar um ativo por um preço fixo ajudaria a mitigar os riscos relacionados. Outra maneira de tirar proveito da negociação de derivativos é a especulação, quando os comerciantes estão tentando prever como o preço do ativo pode mudar ao longo do tempo. Essa é a razão pela qual o renomado investidor americano Warren Buffet uma vez chamou os derivativos de “armas financeiras de destruição em massa”, compartilhando uma visão comum de que eles eram os culpados pela crise financeira global de 2007-2008.

Existem muitas maneiras de como os derivativos podem ser aplicados na vida real. Por exemplo, antes da crise acima mencionada, a grande holding americana Berkshire Hathaway começou a vender opções de venda em quatro índices de ações, incluindo o S&P 500 e FTSE 100. Uma opção de venda é uma forma de derivativo que dá ao proprietário o direito, mas não o a obrigação de vender um ativo subjacente ao vendedor da poção de venda a um preço especificado até uma data predeterminada. Nesse caso, a Berkshire Hathaway ofereceu aos investidores a chance de comprar um ágio de opção e, portanto, comprar a capacidade de vender suas ações a um preço e data acordados. Quando a data finalmente chegasse, eles poderiam ganhar dinheiro vendendo uma ação cujo preço havia visivelmente diminuído. No entanto, se o preço estiver subindo nesse período, a empresa receberá o ágio da opção. Nesse caso em particular, a Berkshire Hathaway assumiu o risco e faturou cerca de US$ 4,8 bilhões.

Outro exemplo interessante do uso de derivativos vem do negócio de companhias aéreas. Como as companhias aéreas dependem fortemente do combustível de aviação, cujo preço está continuamente subindo e descendo, é muito útil para a empresa implementar estratégias apropriadas de hedge de derivativos. A maior transportadora de baixo custo do mundo, a Southwest Airlines, que opera nos EUA, é um exemplo bem conhecido de sucesso nessa área. Devido a seu programa de cobertura bem projetado, a companhia aérea conseguiu travar os preços do petróleo a uma taxa muito baixa e, portanto, paga entre 25% e 40% menos pelo combustível de aviação do que seus concorrentes há anos.

Alguns casos de uso não estão nem perto dos sistemas financeiros tradicionais. Por exemplo, existe todo um segmento de derivativos climáticos destinados a cobrir agricultores, fornecedores de commodities e outros contra perdas relacionadas ao clima, como geadas ou furacões.






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Análise de preço do XRP em 3 de dezembro 21

Análise de preço do XRP em 3 de dezembro

Waves fecha sua DEX e reabre plataforma como uma exchange híbrida 22

Waves fecha sua DEX e reabre plataforma como uma exchange híbrida