O inverno cripto está acabando

O inverno cripto está acabando 1



O inverno cripto está acabando 2

O inverno cripto deve estar acabando, disse um executivo sênior da importante empresa americana de capital de risco blockchain Digital Currency Group (DCG) em entrevista à Bloomberg Technology em 11 de junho.

Barry Silbert, fundador e CEO da DGG, descreveu a natureza cíclica dos altos e baixos da maior das criptomoedas, o Bitcoin (BTC), que supostamente significa que a recente alta nos preços de cripto só continuaria.

Silbert, que é conhecido como um investidor cripto em série, apontou especificamente que a dinâmica de preços do Bitcoin tem sido “uma grande montanha-russa”, com seu preço caindo 80% quatro vezes desde 2011, apenas para bater outra alta depois. Com base nisso – combinado com o recente aumento dos mercados após um mercado de baixa de 2018 – Silbert afirmou que “parece que, talvez, estejamos saindo de um inverno cripto e entrando em uma primavera cripto”.

O executivo do DCG também apontou o grande envolvimento de instituições na indústria cripto, alegando que ela cresceu tremendamente desde o último mercado de alta em 2017, quando o Bitcoin atingiu seu recorde de US$ 20.000. Citando grandes iniciativas institucional de cripto, como a oferta de custódia Bitcoin da Fidelity, Silbert disse que o envolvimento institucional de 2017 em comparação com o atual interesse das instituições é “realmente como da água para o vinho”.

No início deste ano, Silbert previu que a maioria dos tokens digitais perderia seu valor a longo prazo, alegando que quase todas as ofertas iniciais de moeda (ICO) eram “apenas uma tentativa de levantar dinheiro, mas não havia uso para o token subjacente.”

Recentemente, Tone Vays, ex-executivo do JPMorgan e atual pesquisador da blockchain, expressou ceticismo sobre a suposição de que o inverno cripto acabou. Diferente de Silbert, Vays argumentou que o recente aumento nos preços das criptos foi principalmente apoiado pelo capital interno, que ele considerava instável em comparação ao dinheiro externo que entrava no espaço.

Enquanto isso, o Bitcoin acaba de quebrar novamente a marca de US$ 8.000, após cair abaixo desta marca ontem.




What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Aplicativo do Itaú vai permitir compra de dólar e euro a partir de julho 19

Aplicativo do Itaú vai permitir compra de dólar e euro a partir de julho

Especialistas em segurança descobrem grave vulnerabilidade na plataforma TradingView 20

Especialistas em segurança descobrem grave vulnerabilidade na plataforma TradingView