O guia para o margin trading da Binance

O guia para o margin trading da Binance 1

A funcionalidade foi oficialmente anunciada por uma das maiores exchanges do mundo. Confira como funciona o margin trading da Binance

Como o Webitcoin informou, a Binance anunciou e disponibilizou, oficialmente, sua funcionalidade de margin trading. O foco é viabilizar negociações em posições alavancadas. O comunicado oficial da plataforma sobre a nova ferramenta adiantava a possibilidade de os usuários utilizarem, a partir de uma única plataforma, a exchange e a funcionalidade de negociação de margem.

Por isso, o site da Binance, também disponibilizou aos clientes um guia com o passo a passo para utilizar o margin trading. O tutorial mostra como abrir uma conta para negociações com essa característica e cada tela e ação necessária. Por sinal, também há um link que conduz o usuário a uma página de apoio sobre o conceito de negociação de margem.

Conforme os passos trazidos pela exchange, o We Bitcoin também vai trazer uma síntese. Dessa forma, nossos leitores que também sejam usuários da plataforma ficam sabendo como aderir à nova funcionalidade.

De olho nos passos

Para fazer negociação de margem na Binance, devem ser seguidos as etapas fundamentais a seguir:

  • Fazer login na plataforma, a partir dos dados de conta do usuário;
  • Abrir o painel da conta e na opção “Detalhes do saldo” e clicar na opção “margem”;
  • Nesse momento, será necessário realizar o processo de verificação de identidade (KYC). Outro passo necessário é ativar o 2FA e garantir que o país do usuário  não faz parte do que a Binance chama de lista negra;
  • Então, é emitido um lembrete sobre os riscos do margin trading. O usuário deve concordar com o aviso;
  • Agora sim aparecerá o botão “Abrir conta de margem”;
  • O passo seguinte é ler e concordar com o contrato de conta de margem;
  • Já com a funcionalidade ativa, é a hora de obter saldo. É possível transferir fundos da carteira Binance para a de margem de negociação. Basta clicar na guia “carteira”, selecionar a opção “margem” e depois o botão “transferir”
  • Para essa operação, o usuário escolhe a criptomoeda, informa o valor e confirma a transferência.
  • Nesse momento, já é possível usar as moedas virtuais como garantia para solicitação de fundos emprestados. Nesse sentido, o montante que pode ser emprestado é determinado pelo saldo mantido em carteira de margem. A taxa fixa é de 3:1;
  • Definido o montante de empréstimo, é preciso clicar na opção “confirmar empréstimo”.
  • Então, já poderão ser negociados os fundos emprestados.

Diferenciais e detalhes

Conforme o tutorial da Binance, o usuário também conta com alguns diferenciais. No lado direito da plataforma de margin trading, por exemplo, um gráfico aponta o nível de risco a que o investidor está exposto. É um apontamento calculado a partir dos fundos emprestados e do saldo mantido em garantia, na conta de margem de negociação do usuário.

Da mesma forma, o investidor recebe lembretes de momentos em que é preciso aumentar a garantia ou reduzir empréstimo. Quando o nível cai para 1,1, os ativos são automaticamente liquidados. Isso significa que a Binance irá vender os seus fundos ao preço de mercado para reembolsar o empréstimo. O tutorial emitido pela Binance explica, ainda, que os fundos da carteira de margem podem ser transferidos para a carteira da exchange e utilizados para negociações ali presentes.


Foto de Daniela Risson



Foto de Daniela Risson


O autor: Daniela Risson

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.








What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Aumento de investidores institucionais estabelece um novo patamar para o crescimento dos criptoativos 20

Aumento de investidores institucionais estabelece um novo patamar para o crescimento dos criptoativos

República da Geórgia isenta criptomoedas de imposto sobre valor agregado 21

República da Geórgia isenta criptomoedas de imposto sobre valor agregado