Nova tentativa de sequestro em busca de Bitcoin ocorre no RJ


Quadrilha especializada aborda nova vítima em busca de Bitcoin

Na última segunda-feira (10) um jovem de 25 anos estava saindo de uma reunião de marketing multinível (MMN) no Rio de Janeiro quando foi abordado por criminosos armados, que segundo relatos, estava em busca dos fundos em Bitcoin da vítima.

O jovem supostamente possui uma posição de liderança no MMN do qual participa, que aparentemente envolve investimento em criptomoedas.

De acordo com a mídia, inicialmente o indivíduo achou que se tratava de um assalto, porém os criminosos estavam realizando uma tentativa de sequestro relâmpago, induzindo o jovem a entrar em um carro onde supostamente outros comparsas aguardavam.

Segundo um dos malfeitores, o grupo só queria os Bitcoins da vítima.

O sequestro foi impedido por outros participantes da reunião, que perceberam a movimentação e se aproximaram da vítima. De acordo com relatos, o grupo recuou e fugiu, nenhum tiro foi disparado e ninguém foi preso.

O caso foi levado até uma delegacia de polícia em Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Aparentemente, os criminosos compõe uma quadrilha especializada em crimes contra participantes de projetos de alta rentabilidade envolvendo criptomoedas.

Este já é o segundo caso registrado na região, visto que em maio outro jovem foi sequestrado na saída de um hotel. Após perceber a aproximação da polícia, os criminosos, que estavam armados, libertaram o rapaz. Entretanto, neste meio tempo os sequestradores conseguiram roubar um celular, um notebook e R$8 mil em BTC.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou a prisão de duas pessoas envolvidas no sequestro de um garoto de 13 anos na África do Sul. De acordo com a mídia, os criminosos pediram um resgate de US$120 mil em Bitcoin.


Foto de Beatriz Orlandeli



Foto de Beatriz Orlandeli


O autor: Beatriz Orlandeli

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.


biaorlandeli





Source link

Comments (No)

Leave a Reply