Nestlé e McDonald’s juntam-se em projeto de blockchain para publicidade digital

Nestlé e McDonald's juntam-se em projeto de blockchain para publicidade digital 1

O McDonald’s, a Virgin Media e a Nestlé são as primeiras empresas a se inscreverem para um projeto de blockchain liderado pelo Comitê Interindustrial de Padrões da Internet (Jicwebs), que tem como objetivo aumentar a confiança e a transparência na publicidade digital.

O órgão de comércio interindustrial fez um apelo para que as empresas participem do projeto piloto no início deste ano, dizendo que avaliaria como a blockchain ou tecnologias de contabilidade distribuída (DLT) poderiam ajudar a aumentar a eficiência e a transparência na aquisição de anúncios digitais.

De acordo com a matéria do portal The Drum, as três empresas participarão do projeto pelo menos até o restante de 2019. O Jicwebs informou que usará a primeira rodada de testes para medir o impacto das soluções de blockchain que fornecem “transparência e clareza completas da cadeia de suprimento dos gastos com publicidade”. Outros estágios do teste terão como objetivo “otimizar a cadeia de suprimentos e obter eficiências operacionais para todos os envolvidos”.

Kat Howcroft, gerente sênior de mídia e orçamento do McDonald’s, disse:

“Essa tecnologia nos oferece a oportunidade de ter uma maior transparência do nosso investimento em toda a cadeia de suprimentos digital. Também estamos ansiosos para entender o impacto potencial que isso pode ter em nosso ROI e eficiência.”

Nestlé, McDonald’s e Virgin Media serão acompanhadas por suas respectivas agências de mídia – Zenith, OMD UK e Manning Gottlieb OMD – que também farão parte no experimento.

À medida em que o projeto se desenvolve e o mapeamento da cadeia de suprimentos é concluído, outros participantes serão anunciados pelo Jicwebs, incluindo editores e fornecedores de tecnologia. A plataforma de blockchain Fiducia, com sede em Londres, dará o suporte para o comitê durante os testes.

A Nestlé já está experimentando blockchain em seus negócios. Recentemente, a empresa juntou-se aos supermercados Carrefour e à IBM para rastrear uma marca de purê de batatas com o uso da tecnologia. O chefe de comunicação da empresa suíça Steven Pollack disse que a marca está “animada” com a participação no Jicwebs.

“Blockchain é uma nova tecnologia que está sendo testada em diversos setores. É ótimo ser uma das primeiras marcas a obter informações e usos sobre seu potencial em programação”, acrescentou.

Leia também: Toyota usa blockchain para reduzir fraudes em campanhas de publicidade digital





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Encapuzados atacam embaixada Bitcoin em Birmingham 20

Encapuzados atacam embaixada Bitcoin em Birmingham

Japão desenvolve plataforma para pagamentos em criptomoedas semelhante ao SWIFT 21

Japão desenvolve plataforma para pagamentos em criptomoedas semelhante ao SWIFT