“Não sou fã do Bitcoin e outras Criptomoedas”, diz Donald Trump no Twitter

"Não sou fã do Bitcoin e outras Criptomoedas", diz Donald Trump no Twitter 1

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump twittou que “não é fã do Bitcoin e outras Criptomoedas” e declarou que a criptomoeda do Facebook, a Libra terá “pouca importância”. Ele então proclamou o poder inabalável do dólar americano.

“Eu não sou fã do Bitcoin e outras criptomoedas, que não são dinheiro, e cujo valor é altamente volátil e baseado no ar ‘rarefeito’. Os ativos digitais não regulamentados podem facilitar atividades ilegais, incluindo tráfico de drogas e outras atividades ilegais.“, Disse o Presidente Americano.

O presidente reiterou muitas das preocupações que os críticos e o público têm sobre as criptomoedas. Céticos bem conhecidos como o economista Nouriel Roubini criticam o Bitcoin por muitas das mesmas razões apontadas por Trump no Twiter, frequentemente chamando a moeda digital de “bolha” e “fraude”.

Trump também atacou a criptomoeda do Facebook

“….Da mesma forma, a “moeda virtual” do Facebook, Libra terá pouca importância ou confiabilidade. Se o Facebook e outras empresas querem se tornar um banco, eles devem buscar uma licença bancária e se sujeitarem a todas regulações bancárias, assim como outros…”

Trump citou as seguintes objeções sobre o bitcoin e outras criptomoedas:

  • Não é dinheiro
  • Volátil
  • Não é baseado em nada
  • Usado para cometer crimes

O presidente não expressou como manifestará sua visão sombria sobre o Bitcoin. É incerto se a administração dele promulgará restrições regulatórias ou outros obstáculos à adoção das moedas digitais nos Estados Unidos.

Esta não é a primeira vez que um político ridiculariza o Bitcoin. Em maio, o democrata californiano Brad Sherman pediu que membros do congresso se juntassem a ele na apresentação de um projeto de lei que proibisse a compra de criptomoedas por americanos.

A posição do presidente Trump está em forte contraste com o candidato presidencial democrata, Andrew Yang, que está explicitamente procurando ser eleito em uma campanha à favor de criptomoedas.







What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Número de carteiras com US$1 em Bitcoin ultrapassa a marca de 20 milhões 20

Número de carteiras com US$1 em Bitcoin ultrapassa a marca de 20 milhões

Deputado que queria proibir Bitcoin no Brasil será o relator do projeto de regulamentação das criptomoedas 21

Deputado que queria proibir Bitcoin no Brasil será o relator do projeto de regulamentação das criptomoedas