Mudança de geração pode dar novo status ao bitcoin

Mudança de geração pode dar novo status ao bitcoin 1

Gerações podem mudar o mercado

É claro que a opinião sobre o bitcoin como um ativo de porto seguro é amplamente dividida por geração. Os nascidos antes da invenção da Internet pública não têm nada de bom a dizer sobre ativos de criptomoedas e acreditam que apenas os investimentos da velha escola, como ações, imóveis ou commodities, são importantes. Isso inclui os haters do BTC em série, como Warren Buffet, Peter Schiff e Nouriel Roubini.

Do outro lado da barreira digital, estão os maiores adotantes do bitcoin, que são os millennials. Essa geração nasceu entre o início dos anos 80 e o final dos anos 90. Dentro da próxima década, espera-se que eles tenham a maior quantidade de renda disponível, excedendo em muito as gerações que as precederam.

Tuur Demeester, sócio fundador da Adamant Capital, observou que este grupo administrará grandes fundos que se ramificarão dos investimentos tradicionais nos próximos dez anos.

“2029 é o ano em que a geração dos millennials (maiores adotantes do bitcoin) deverá ter a maior parcela da renda disponível, deixando para trás a geração X e os baby boomers. Os Millennials mais antigos terão mais de 40 anos e começarão a controlar a gestão de grandes fundos.”

Desconfiança maciça

O que atualmente une essa geração é uma desconfiança inerente dos governos em gerenciar a economia. As consequências da recessão global de 2008, catalisadas pela crise das hipotecas nos EUA, ensinaram-lhes uma lição difícil. Essa visão não é compartilhada pelos dinossauros de Wall Street que já faturaram bilhões em veículos de investimento tradicionais.

O observador da indústria, Murad Mahmudov, acrescentou que isso provavelmente garantirá o status do bitcoin como um verdadeiro porto seguro.

“O Bitcoin começará a ser tratado gradualmente como um ativo de refúgio * bem a tempo * para uma mudança de geração no atual sistema monetário. 7 bilhões de pessoas e seus governos perseguindo a verdadeira escassez com dinheiro monopolista.”

Até o schiff goldbug concorda que o sistema atual acabará na queda do dólar, que mantém status de moeda de reserva mundial por muito tempo.

“Aceleramos o processo de extinção do dólar, antagonizando tantas nações do mundo que realmente precisamos continuar mantendo o dólar”.

Ainda pode levar alguns anos, mas o bitcoin já se consolidou como uma nova classe de ativos e provou estar além da manipulação do governo. Com esses dois fatores em mente, e a atual mudança de paradigma geracional, não chamá-lo de porto seguro parece imprudente.

Fonte: Bitcoinist


Foto de Bruno Lugarini



Foto de Bruno Lugarini


O autor: Bruno Lugarini

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.








What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Domino's Pizza lança competição na França com prêmios de US$ 100 mil em Bitcoin 20

Domino’s Pizza lança competição na França com prêmios de US$ 100 mil em Bitcoin

CVM publica alerta sobre golpe de bitcoin que já fechou 21

CVM publica alerta sobre golpe de bitcoin que já fechou