Logicalis afirma que grande empresa de telecomunicações brasileira está usando blockchain


Durante o CIAB Febraban, principal evento do setor bancário da América Latina, a Logicalis, uma empresa global de tecnologia, frisou que tem diversos projetos sendo construídos baseados na tecnologia blockchain, contudo, um dos principais diz respeito à uma grande empresa de telecomunicações. Segundo a empresa, o nome não foi revelado por conta de acordos comerciais, contudo, o Diretor de Tecnologia da Logicalis no Brasil Fábio Hashimoto, responsável pelo anúncio, frisou que o projeto envolve rastreabilidade de equipamentos.

Quantos parceiros e fornecedores estão envolvidos no processo de uma empresa de telecomunicações. Por quantas mãos aquele produto não passou desde que foi produzido na China e, principalmente, como você garante que aquele produto que o cliente está devolvendo por conta de um defeito é realmente um produto original? Com blockchain nós conseguimos amenizar as arestas e ter uma gerência maior de todo este processo”, revelou.

O diretor frisou também uma aplicação baseada em blockchain que vem sendo desenvolvida para o produtor rural, “será que o produto que você comprou vem realmente de uma fazenda com as práticas adequadas de higiene e manejo dos alimentos ou que eles não usam mão de obra infantil? Quem garante que a carne do seu hambúrguer não foi trocada no caminho? ou que ela foi transportada nas condições de higiene adequadas?. São estas e muitas outras questões que o blockchain pode ajudar a sanar”.

Hashimoto também revelou ser um investidor em criptomoedas, afirmando que acompanha o mercado desde antes de 2016 e que os criptoativos terão uma aceitação global tal qual novas tecnologias.

“Tudo é questão de tempo”, finalizou.

Leia também: União Internacional de Telecomunicações aprova primeira recomendação brasileira para IoT



Source link

Comments (No)

Leave a Reply