Jovem Pan comenta processos contra NegocieCoins durante transmissão do Jornal da Manhã

Jovem Pan comenta processos contra NegocieCoins durante transmissão do Jornal da Manhã 1

Nesta segunda-feira, 12 de agosto, os apresentadores do Jornal da Manhã, conceituado programa diário da rádio Jovem Pan e emissoras associadas, que também possui transmissão ao vivo em seu canal no Youtube, comentaram sobre os diversos processos que a exchange brasileira NegocieCoins vem enfrentando após o suposto desaparecimento de fundos de seus clientes.

Como já noticiado pelo CriptoFácil, o Grupo Bitcoin Banco, grupo controlador de diversas empresas do setor de criptoativos, incluindo a exchange Negociecoins, vem sendo alvo de acusações de clientes que começaram a relatar lentidão e atrasos nos saques de seus fundos na plataforma a partir do dia 17 de maio. Desde então, os problemas para efetuar a retirada de investimentos feitos na exchange só aumentaram e a quantidade de processos contra a empresa cresceram drasticamente, somando cerca de 200 processos, conforme relatado pela Folha de São Paulo recentemente.

O Grupo Bitcoin Banco alega ter sofrido uma ação criminosa de hackers que tem provocado o atraso na devolução de fundos aos seus clientes.

O programa desta segunda-feira da Jovem Pan usou como frase de rodapé da notícia sobre a NegocieCoins: “Investidores tomam calote de criptomoedas”. Os apresentadores do programa relataram o fato da Negociecoins estar respondendo a processos e ter alegado ser vítima de um golpe. A economista e jornalista, também apresentadora do programa, Denise Campos de Toledo aproveitou a oportunidade para mostrar seu posicionamento em relação ao Bitcoin e às criptomoedas:

“É mais um caso que mostra a fragilidade e a insegurança de quem investe em criptomoedas, mesmo que haja lucros excepcionais em determinados momentos, também houve momentos de quedas acentuadas e são vários casos de instituições que tiveram problemas seríssimos com o roubo do registro, por que não existe a moeda física.”

E continuou:

“As operações são feitas através de registros de computadores, então não têm lastro, não têm regulamentação específica, não têm qualquer segurança em relação a esses registros em caso de roubo.”

Por fim, Toledo expôs sua opinião sobre o caso da Negociecoins:

“Por mais que se diga que a criptomoeda é segura, na prática, a gente percebe que esses casos ocorrem, inclusive por parte de instituições e nesse caso é desvio de quem administrava os investimentos.”

Confira o trecho abaixo:

Leia também: Controlador do Grupo Bitcoin Banco anuncia lançamento de banco digital como medida para sair da crise





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Elon Musk anuncia apoio a candidato que defende o Bitcoin na eleicão à presidência dos EUA 20

Elon Musk anuncia apoio a candidato que defende o Bitcoin na eleicão à presidência dos EUA

Análise de preços 12/08: BTC, ETH, XRP, BCH, LTC, BNB, EOS, BSV, XMR, XLM 21

Análise de preços 12/08: BTC, ETH, XRP, BCH, LTC, BNB, EOS, BSV, XMR, XLM