IBM lança versão atualizada de sua blockchain corporativa

IBM lança versão atualizada de sua blockchain corporativa 1


A IBM lançou nesta terça-feira, 18 de junho, uma versão atualizada de sua plataforma de blockchain corporativa, conforme mostra a matéria do portal de notícias Coindesk.

Através de um comunicado de imprensa, o parceiro e CTO da IBM Jerry Cuomo descreveu a visão da IBM para o serviço como uma “plataforma blockchain totalmente flexível, construída em torno de uma tecnologia de código aberto bem gerenciada, que pode ser executada virtualmente em qualquer infraestrutura de computação”.

A nova versão da plataforma de blockchain da IBM permite que os clientes implementem a plataforma em softwares de nuvem abertos, como o próprio IBM Cloud, o AWS (Amazon) e o Microsoft Azure, ou em nuvens privadas hospedadas pela empresa, como a LinuxOne. Também é adicionado suporte para gerenciamento de aplicativos da plataforma de implantação Kubertnetes.

“Essa abordagem híbrida e em múltiplos serviços de nuvem permitirá que as redes blockchain funcionem de maneira eficaz em vários ambientes”, disse Cuomo.

O comunicado de imprensa afirma que a nova plataforma blockchain possui vários recursos novos ou aprimorados, permitindo que as empresas gerenciem todo o ciclo de vida de uma rede blockchain.

Como exemplo, Cuomo cita a extensão da plataforma para Visual Studio (VS) Code, projetada para simplificar as complexidades da construção com blockchain, ajudando os usuários a integrarem suas funções de desenvolvimento de contratos inteligentes e gerenciamento de rede.

“Agora, os desenvolvedores podem passar facilmente da fase de desenvolvimento para o teste e a produção, a partir de um único console. Incluídos na extensão, estão amostras de código e tutoriais, permitindo que qualquer desenvolvedor se torne facilmente um desenvolvedor de blockchain. A plataforma da IBM atende aos desenvolvedores onde eles estejam, oferecendo suporte para que contratos inteligentes sejam escritos em linguagens JavaScript, Java e Go”, afirmou.

A atualização também adicionou a capacidade de projetos implementarem componentes de blockchain apenas onde e quando forem necessários, e todos podem ser gerenciados ​​em um só lugar. Os usuários também têm “controle total” de identidades, registros e contratos inteligentes.

As novidades certamente estão ligadas com o aumento do uso da blockchain da IBM. Diversas empresas, como Carrefour, Nestlé e até mesmo bancos brasileiros já compartilham dos serviços da IBM em suas áreas de atuação.

Leia também: Bancos brasileiros compartilharão plataforma em blockchain feita pela IBM



Source link

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

CEO da Bitmex diz que 'vai acabar com o economista Nouriel Roubini' em debate 18

CEO da Bitmex diz que ‘vai acabar com o economista Nouriel Roubini’ em debate

NegocieCoins suspeita de adulterar volume negociado segundo Portal Americano Yahoo Finance 19

NegocieCoins suspeita de adulterar volume negociado segundo Portal Americano Yahoo Finance