Huobi lança o OTC Desk, negociação no mercado de balcão para investidores institucionais

Huobi lança o OTC Desk, negociação no mercado de balcão para investidores institucionais 1

Uma das maiores exchange de criptomoedas global, a Huobi lançou uma mesa de negociação no mercado de balcão (OTC) regulamentada para investidores institucionais, de acordo com uma publicação desta quarta-feira, 15 de maio.

A nova plataforma de negociação de criptos OTC, a OTC Desk da Huobi, é totalmente regulamentada pela Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar (FSC) e possibilita a negociação de importantes pares fiat-para-cripto e cripto-para-cripto.

Ao contrário dos atuais produtos de varejo OTC da Huobi, a nova mesa de operações OTC permite um processo de negociação via Huobi Technology, entidade de negociação OTC da Huobi regulamentada em Gibraltar, enquanto a oferta de OTC existente no otc.hbg.com possibilita a negociação peer-to-peer (P2P) via Huobi Global, segundo informações da empresa.

Jeff Adams, gerente sênior de vendas da Huobi Global, declarou que o lançamento do OTC Desk da Huobi foi impulsionado pela demanda dos investidores por transações de grande volume, alegando que a empresa tem visto uma “necessidade não preenchida” de tais serviços.

Falando em um evento especial da Huobi em Nova York, Adams também enfatizou o aumento de interesse dos traders tradicionais que “ainda estão desconfortáveis em entrar em ambientes de negociação não regulamentados.”

De acordo com o anúncio, o OTC Desk suporta grandes criptomoedas como o Bitcoin (BTC) e o Ether (ETH, bem como moedas fiat, incluindo o dólar dos Estados Unidos (USD), o euro (EUR) e libra esterlina (GBP). 

O lançamento do OTC Desk regulamentado da Huobi segue a aquisição pela empresa de uma licença de registro distribuído (DLT) do FSC de Gibraltar no final de 2018, o que permitiu à exchange atrair investidores institucionais.

No início deste ano, Huobi informou que sua mesa de OTC P2P se tornou uma das plataformas de balcão mais negociadas em todo o mundo. A mesa oferece transações OTC em Bitcoin, Ether, Eos (EOS), com a stablecoin Tether (USDT), com Huobi Token (HT), bem como com o Ripple (XRP), que foi listado em março de 2019.

A negociação no mercado de balcão tem crescido em popularidade recentemente, com a exchange Binance reportando que sua oferta OTC gerou grandes lucros para suas operações no primeiro trimestre de 2019.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Recente surto do Bitcoin é resultado de sua maturação como um ativo 20

Recente surto do Bitcoin é resultado de sua maturação como um ativo

Bitcoin Cash registra bug durante hard fork planejado 21

Bitcoin Cash registra bug durante hard fork planejado