HSBC aplica tecnologia blockchain e reduz tempo de transação em 40%

HSBC aplica tecnologia blockchain e reduz tempo de transação em 40% 1

O banco HSBC testou sua plataforma de troca baseada na tecnologia blockchain chamada Voltron e reduziu o tempo de transação em 40%, conforme relatou a Cointelegraph, nesta quarta-feira, 10 de julho.

Para organizar um transporte de mercadorias entre Hong Kong e Dubai, o HSBC firmou uma parceria com a gigante do ramo de varejo Landmark Group, que disponibilizou sua plataforma blockchain ReChainMe. As companhias conectaram suas respectivas plataformas, o que resultou na redução do tempo de transação em 12 dias, ou 40%.

Sunil Veetil, chefe regional de negociações do HSBC na Turquia, afirmou que plataformas baseadas em blockchain fornecerão aos negócios uma vantagem competitiva ao acelerarem as transações. A instituição declarou:

“Possuir duas plataformas conectadas significou que todas as partes da cadeia de abastecimento foram capazes de rastrear e visualizar o progresso da transação, concordar com os termos (incluindo a logística), cocriar e aprovar documentos, além de conferir pagamentos em tempo real.”

Em fevereiro, o HSBC revelou que sua plataforma baseada em blockchain cortou custos em compensações de trocas internacionais em um quarto. A plataforma — baseada em um registro distribuído e permissionado — permitiu que o banco coordenasse pagamentos em tempo real em seus hubs nas Américas, Europa e na região Ásia-Pacífico.

Béatrice Collot, chefe global de finanças e trocas do HSBC, concordou anteriormente que transparência e instantaneidade são os principais pontos fortes da tecnologia blockchain. Segundo Collot, a blockchain transformará o mundo das finanças ao trazer acionistas e permitir que a informação seja compartilhada de forma mais transparente.

Leia também: HSBC educa seus clientes sobre criptomoedas





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Câmbio peer-to-peer de BTC cresce depois de proibição do Dólar em Zimbábue, diz relatório 20

Câmbio peer-to-peer de BTC cresce depois de proibição do Dólar em Zimbábue, diz relatório

Anthony Pompliano: O Bitcoin é o ativo com a melhor performance da última década 21

Anthony Pompliano: O Bitcoin é o ativo com a melhor performance da última década