Homem é preso com várias contas de bitcoin após usar programa para invadir roteadores

Homem é preso com várias contas de bitcoin após usar programa para invadir roteadores 1

Um homem foi preso acusado de cometer diversas fraudes. Além de várias contas com bitcoin, a Polícia Civil encontrou centenas de cartões de bancos utilizados pelo investigado. O suposto roubo acontecia através de um programa que roubava senhas e informações de vítimas em todo o Brasil.

A Polícia Civil pode ter prendido um criminoso especializado em roubo de criptomoedas. Como foram encontradas várias contas com bitcoins, a suspeita é de que todos tenha sido furtados. O suspeito foi preso através da Operação Code Market, que investigou crimes financeiros.

Operação Code Market encontra bitcoins com homem preso

A Operação Code Market encontrou vários endereços de bitcoin com o homem detido pelas autoridades. O suspeito viva em Sorocaba – SP, mas o golpe pode ter atingido vítimas em todo o Brasil. Além dos bitcoins, cartões eram utilizados para movimentar a conta de vítimas do esquema.

As autoridades podem ter deparado com um sofisticado esquema de roubo pela internet. Até mesmo programas para invadir dispositivos foram encontrados em posse do suspeito. Esses programas eram utilizados para roubar senhas e informações sobre contas com dinheiro e ou criptomoedas.

Homem preso pode ter roubado bitcoins no Brasil

A prisão do homem aconteceu nesta segunda-feira (22). Além da Polícia Civil de Sorocaba – SP, agentes de Brasília – DF também participaram da Operação Code Market que resultou na prisão do suspeito de 46 anos. A prisão aconteceu após meses de investigação que revelaram o homem como um dos maiores criminosos cibernéticos do país.

A prisão aconteceu no bairro Vila Amato em Sorocaba  – SP com a ajuda de várias autoridades envolvidas no caso. Além do 3º Distrito Policial de Sorocaba, a Operação Code Market envolveu a Delegacia de Combate a Crimes Cibernéticos do Distrito Federal.

Alguns bitcoins roubados em golpes no Brasil podem estar nas contas encontradas pela Polícia Civil. O homem preso é acusado de movimentar um forte esquema de crimes na internet que podem ter feito milhares de vítimas. A prisão do suspeito tenha acontecido em Sorocaba – SP após mandado ser expedido em Santa Maria do Distrito Federal.

Suspeito vendia programas para invadir computadores

A prisão do suspeito em Sorocaba – SP revelou muito mais que os cartões e as contas de bitcoins encontradas. Os programas utilizados pelo suspeito eram capazes de invadir computadores para roubar senhas e dados das vítimas. Os programas permitiam que computadores fossem atacados sem que os usuários percebessem o que estava acontecendo.

Computadores e até roteadores podiam ser atacados pelo programa criado pelo homem preso pela Polícia Civil. Era através dos roteadores que o programa conseguia obter informações como senhas e dados do internet banking, por exemplo. Esse mesmo programa pode ter permitido o roubo de bitcoins por criminosos.

Mas, além de utilizar os programas em ataques, o suspeito comercializava-os. Segundo investigação, o programa era divulgado nas redes sociais e na internet para criminosos que desejassem invadir computadores. Um vídeo publicado no Youtube era utilizado como propaganda para atrair possíveis compradores.





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Acusações contra Justin Sun motivaram cancelamento do almoço? 20

Acusações contra Justin Sun motivaram cancelamento do almoço?

Condado de Utah torna-se terceira jurisdição dos EUA a adotar votação em blockchain 21

Condado de Utah torna-se terceira jurisdição dos EUA a adotar votação em blockchain