Hacker ameaça marido de jornalista que expôs Sérgio Moro e pede bitcoin

Hacker ameaça marido de jornalista que expôs Sérgio Moro e pede bitcoin 1
Hacker ameaça marido de jornalista que expôs Sérgio Moro e pede bitcoin
David Miranda, marido do criador do site The Intercept (Foto: Reprodução/Instagram)
O deputado federal David Miranda (PSOL) recebeu ameaças após as revelações de conversas entre o ministro Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol feitas por Glenn Greenwald, jornalista do The Intercept Brasil e marido do parlamentar. Além de ser ameaçado de morte o criminoso cometeu uma tentativa de extorsão com bitcoin.

De acordo com uma reportagem do SBT, a ameaça foi por email e o autor usou o caso Marielle Franco, vereadora, também do PSOL, assassinada a tiros no Rio de Janeiro em março de 2018. Ele disse que não deixou nenhuma evidência forense do crime.

O parlamentar comunicou o fato na terça-feira (11). No teor das mensagens, Miranda recebeu ameaças de morte contra ele mesmo e contra a sua família. Inclusive, o autor avisou que iria matar sua mãe com um atirador de elite.

Ao final, veio, então, a tentativa de extorsão. O autor pediu US$ 10 mil em bitcoin (cerca de R$ 40 mil) para não fazer nada com as famílias de Miranda e Greenwald, indicando uma conta para a transferência da criptomoeda.

“Vocês têm até o final do mês de junho para o pagamento”, diz um trecho do email assinado por ‘Unidos do Realengo – Marcelo Valle’.

Comunicada, a Polícia Federal, comandada pelo próprio ex-juiz Moro, agora está protegendo a família.

Segundo Greenwald, seu caso se assemelha ao do ex-deputado Jean Wyllys, que decidiu sair do País por conta das ameaças, e que serve para quem ainda tem dúvida do porquê.

No Twitter, Greenwald comentou o caso.

“Esses e-mails são mais repugnantes e horríveis do que você pode imaginar: informações muito detalhadas e privadas, ameaças gráficas e grotescas. O ódio é distorcido além do que é humano”.

Miranda também comentou:

“Esse é só um dos e-mails que recebi. Não mostramos todo o conteúdo porque é uma das piores coisas que alguém pode ler”.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Golpe com bitcoin em call center termina com prisão de quadrilha de 78 pessoas 18

Golpe com bitcoin em call center termina com prisão de quadrilha de 78 pessoas

Outlaw Hacking Group está espalhando botnet de minerador de Monero 19

Outlaw Hacking Group está espalhando botnet de minerador de Monero