Google anuncia interação com Chainlink e criptomoeda valoriza quase 50%

Google anuncia interação com Chainlink e criptomoeda valoriza quase 50% 1


Na tarde desta quinta-feira, 13 de junho, o Google realizou uma publicação que consistia em falar sobre como o sistema de armazenamento em nuvem da empresa poderia conectar-se à uma blockchain por meio de contratos inteligentes, criando uma aplicação híbrida. A plataforma escolhida para fazer a ponte entre ambas tecnologias, mencionada no documento, foi a Chainlink.

A Chainlink (LINK) é um serviço descentralizado, cujo objetivo é conectar contratos inteligentes e dados do mundo real. Tendo em vista que blockchains não conseguem acessar dados de fora de suas redes, “oráculos” são necessários para alimentar tais contratos inteligentes com dados.

Oráculos, por sua vez, fornecem dados externos (como clima, temperatura) que ativam contratos inteligentes após condições pré-estabelecidas serem atendidas. Participantes da rede Chainlink são incentivados a fornecerem contratos inteligentes com acesso a dados externos. Caso um usuário queira acessar um dado externo, ele pode solicitar um contrato na rede Chainlink – como se fosse uma espécie de livro de ordem. O contrato então passa a agregar os dados para o usuário, que obterá os resultados desejados.

Após o Google publicar a solução híbrida por meio da qual é possível captar dados externos com armazenamento em nuvem e blockchain, a Chainlink deu um salto.

Conforme a imagem abaixo revela, quatro horas após o anúncio, o token valorizou quase 50%. Em duas horas após o anúncio, o token chegou a valorizar 65%.

Google anuncia interação com Chainlink e criptomoeda valoriza quase 50% 2

Não é uma parceria

Conforme o analista e trader Alex Krüger ressaltou em seu Twitter:

“Por mais que isso pareça bom, essa NÃO é uma parceria entre Google e Chainlink. Cuidado na hora de comprar a criptomoeda, a menos que você tenha aproveitado o embalo. Mais de 55% de valorização em duas horas.”

Posteriormente, Krüger corrige a valorização, que foi de 65%. Além da Chainlink, os contratos inteligentes do Ethereum foram mencionados na publicação – contudo, o valor da maior altcoin do mercado não sofreu grandes alterações com a notícia.

Leia também: Brasileiro processa o Google pela perda de 79 Bitcoins em ataque hacker no Gmail





Source link

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Projeto cripto do Facebook será um marco, diz RBC Capital Markets 21

Projeto cripto do Facebook será um marco, diz RBC Capital Markets

Nova tentativa de sequestro em busca de Bitcoin ocorre no RJ 22

Nova tentativa de sequestro em busca de Bitcoin ocorre no RJ