Gigante francesa de games Ubisoft estaria considerando desenvolver aplicações de blockchain



Gigante francesa de games Ubisoft estaria considerando desenvolver aplicações de blockchain 2

A gigante francesa de videogames Ubisoft estaria explorando a potencial aplicação de blockchain em jogos, como parte de sua estratégia de conquistar vantagem competitiva na indústria. A notícia foi publicada pelo diário financeiro francês Les Échos em 11 de junho.

Segundo o Les Échos, a Ubisoft têm explorado aplicações blockchain já há alguns meses, e teria identificado pelo o menos uma implementação em particular. O diário diz que a Ubisoft planeja implementar objetos virtuais ou acessórios dentro de jogos dentro da blockchain e monetizá-los.

Como nota o texto, o modelo guarda semelhança com o do famoso game Fortnite – desenvolvido pela Epic Games – que é gratuito para compra, mas permite que os jogadores comprem conteúdo virtual que equipa seu personagem.

As vantagens de um ecossistema baseado em blockchain para acessórios virtuais seria de preservar os direitos de propriedade digital dos jogadores. Citando a fala de um especialista da indústria não identificado, o Les Échos observa:

“Quando você compra uma peça de roupa no Fortnite, seu investimento está perdido, e o acessório está preso no jogo. Se nós usamos blockchain, nós damos uma existência física para um elemento digital.”

Uma fonte anônima, supostamente próxima à iniciativa blockchain da Ubisoft, disse ao Les Échos que a empresa estaria considerando usar a blockchain Ethereum para sua aplicação, e disse que o trabalho da iniciativa já estava em estágio avançado.

Não foi divulgado se a Ubisoft lançaria conteúdo virtual baseado em blockchain dentro de uma de suas franquias já existentes ou em um novo jogo, embora o Les Échos escreva que a segunda opção provavelmente envolveria menos riscos.

Por enquanto, nenhum cronograma foi estabelecido e a empresa aparentemente continua explorando novas possibilidades – enquanto já antecipa que a legislação francesa sobre blockchain ganhará mais clareza.

A Ubisoft é uma empresa de capital aberto, como nota o Les Échos. Segundo o dirário, os mercados podem reagir de forma imprevisível ao lançamento de um projeto usando uma tecnologia tão inovadora e inexplorada.

Como já noticiado neste ano, a startup blockchain Animoca Brands anunciou que assinou um acordo de licenciamento global com a Fórmula 1 para lançar um jogo baseado na grande série de automobilismo. A Animoca também havia fechado um acordo com a Atari — famoso por ser o desenvolvedor de videogames icônicos como Tetris e Pac Man.

Em fevereiro de 2018, a Atari viu suas ações dispararem mais de 60% depois de anunciar que iria investir em criptomoedas.



Comments (No)

Leave a Reply