FINRA aprova produto financeiro em Ethereum voltado para pequenos investidores


Em breve, pequenos investidores terão uma opção de fundo de investimento em criptoativos. O portal Coindesk anunciou nesta quinta-feira, 23 de maio, a aprovação do Grayscale Ethereum Trust, anunciado como “o primeiro título norte-americano de capital aberto investido exclusivamente e cujo valor é derivado do preço do Ethereum”.

A Autoridade Reguladora da Indústria Financeira (FINRA, na sigla em inglês), organização que supervisiona corretoras e bolsas de valores nos Estados Unidos, aprovou a cotação pública de ações no fundo. A aprovação foi divulgada pela Grayscale Investments ainda na quinta-feira, e permitirá ao fundo captar recursos de uma classe maior de investidores, incluindo os pequenos.

“Todos os tipos de investidores poderão investir no fundo e ter exposição ao movimento de preços do Ethereum sem os desafios de comprar, armazenar e manter a segurança do ativo”, escreveu Marissa Arnold, porta-voz da Grayscale, em um email para a CoinDesk.

A Grayscale informou que até o dia 30 de abril, o fundo tinha sob gestão cerca de US$7,5 milhões em participações no segundo maior criptoativo do mundo em valor de mercado (ETH).

As cotas do fundo serão negociadas no mercado de balcão (OTC) sob o símbolo ETHE. Investidores iniciantes poderão possuir e negociar um instrumento vinculado ao Ethereum juntamente com suas ações da Apple e da IBM. O fundo, criado em dezembro de 2017, era aberto anteriormente apenas a investidores qualificados e exigia um investimento mínimo de US$25.000.

A Grayscale ainda não determinou exatamente quando o fundo estará disponível para negociação (estima-se que isso levará cerca de duas semanas), mas a aprovação da FINRA é um passo importante para agilizar o processo. No final do mês passado, a FINRA já havia autorizado outra empresa, a Circle (dona da exchange Poloniex) a emitir tokens representativos de ações.

Leia também: Comissária da SEC teme progressão lenta em relação aos criptoativos



Source link

Comments (No)

Leave a Reply