FDA dos EUA faz parceria com IBM e Walmart para melhorar cadeia de fornecimento de remédios usando blockchain

FDA dos EUA faz parceria com IBM e Walmart para melhorar cadeia de fornecimento de remédios usando blockchain 1



FDA dos EUA faz parceria com IBM e Walmart para melhorar cadeia de fornecimento de remédios usando blockchain 2

A Food and Drug Administration dos Estados Unidos (FDA) fez uma parceria com quatro empresas globais de alto perfil para aplicar a blockchain na cadeia de suprimentos de medicamentos, informou o ZDNet em 13 de junho.

A FDA se juntou a empresas como IBM, Walmart, a auditora integrante do Big Four da setor KPMG e a mais antiga empresa farmacêutica do mundo, a Merck, para construir uma rede blockchain de prova de conceito (PoC) para compartilhar e rastrear dados sobre distribuição de medicamentos controlados. .

De acordo com o relatório, a iniciativa está conectada com a Lei de Segurança da Cadeia de Suprimentos de Drogas dos Estados Unidos (DSCSA) e pretende ajudar a FDA – assim como outras organizações farmacêuticas – a otimizar a cadeia de fornecimento de produtos farmacêuticos.

Especificamente, os participantes do projeto visam acelerar o processo de rastreamento de inventário, bem como fornecer precisão dos dados compartilhados entre os membros da cadeia de suprimentos e a integridade dos produtos.

Mark Treshock, líder de soluções globais da IBM para aplicações de blockchain em Saúde & Ciências da Vida, enfatizou que a tecnologia blockchain não apenas permite uma base eficiente para rastrear produtos farmacêuticos na cadeia de suprimentos, mas também permite o rastreamento de conexões entre participantes da rede sem revelar os dados em si.

A FDA revelou pela primeira vez seus planos de aplicar a tecnologia blockchain para permitir uma plataforma digital de cadeia de fornecimento de medicamentos em fevereiro de 2019, tendo como objetivo lançar a plataforma habilitada para tecnologia até 2023.

Recentemente, o Cointelegraph informou que até 44% das organizações de saúde na Europa nunca ouviram falar dos benefícios das aplicações da blockchain. Enquanto isso, a EMD Serono, empresa biofarmacêutica norte-americana da Merck KGaA, recentemente se uniu à empresa de blockchain Nebula Genomics para criar uma plataforma blockchain para gerar e compartilhar dados genômicos.




What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Startup estuda como utilizar a Lightning Network em aplicações para mobile 19

Startup estuda como utilizar a Lightning Network em aplicações para mobile

Superintendente da CVM afirma que tokenização pode ser testada em sandbox 20

Superintendente da CVM afirma que tokenização pode ser testada em sandbox