Exchange japonesa BitPoint é supostamente hackeada e tem mais de 3,5 bilhões de ienes roubados

Exchange japonesa BitPoint é supostamente hackeada e tem mais de 3,5 bilhões de ienes roubados 1

Na madrugada desta sexta-feira, 12 de julho (horário de Brasília), a exchange de criptoativos japonesa BitPoint foi supostamente hackeada. No ataque, possivelmente, mais de 3,5 bilhões de ienes, ou aproximadamente R$121.378.250,00 podem ter sido roubados. De acordo com reportagens de vários veículos locais, incluindo o Nikkei Asian Review e a Cointelegraph Japão, ocorreu um acesso “não autorizado” na plataforma, que teria resultado no esvaziamento dos fundos.

A identificação do ataque teria ocorrido às 22:39 (horário do Japão) de quinta-feira, 11 de julho, quando um movimento suspeito de saque de XRP foi notado. Assim que identificou o suposto problema, a exchange parou com todos os serviços, incluindo depósitos, retiradas e transações e, até o momento, não informou quando e se pretende retomar os serviços. 

As informações sobre o hack ainda não foram completamente esclarecidas, no entanto, dos 3,5 bilhões de ienes roubados, aparentemente 2,5 bilhões são de depósitos de clientes e mais 1 bilhão de fundos próprios da exchange. Todos os recursos estariam armazenados em uma carteira online (ou hot wallet no termo em inglês). As criptomoedas que teriam sido roubadas na plataforma são Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethreum, Litecoin  e Ripple.

O CriptoFácil está acompanhando o caso e trará mais informações.





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Bilionário Mark Cuban diz que o Libra do Facebook é um grande erro 20

Bilionário Mark Cuban diz que o Libra do Facebook é um grande erro

Shell realiza grande investimento em projeto blockchain focado em energia 21

Shell realiza grande investimento em projeto blockchain focado em energia