Exchange de criptomoedas Bitfinex lança novo exchange utility token

Exchange de criptomoedas Bitfinex lança novo exchange utility token 1

Uma das maiores exchanges de criptomoedas, a Bitfinex, lançou o exchange utility token UNUS SED LEO em um comunicado desta sexta-feira, 17 de maio.

O token será utilizável para uma variedade de atividades baseadas em exchanges e começará a ser negociado na Bitfinex em 20 de maio em pares com o Tether (USDT), o Bitcoin (BTC), o Ether (ETH), dólares americanos e com o EOS.

whitepaper do projeto, publicado em 10 de maio, descreve o LEO como “um utility token no coração do ecossistema iFinex”, empresa controladora da Bitfinex. A iFinex afirma que fornece uma infraestrutura mais forte e independente, tendo migrado da Amazon Web Services para um data center auto projetado.

A Bitfinex levantou 1 bilhão de Tether (USDT) no valor de dólares americanos, Bitcoin e Tether para o token durante sua oferta inicial de exchange.

Conforme informado pelo Cointelegraph, a Suprema Corte de Nova York recentemente permitiu que a Bitfinex e o projeto de stablecoin associado Tether continuassem a operar durante os procedimentos movidos contra ela pela Procuradoria Geral de Nova York (NYAG).

A NYAG afirmou que a Bitfinex havia perdido US$ 850 milhões e, subsequentemente, usado fundos do Tether para cobrir secretamente a perda. A Bitfinex respondeu às alegações, dizendo que as mesmas eram imprecisas. A exchange disse que vai lutar no caso em tribunal:

“E tenha certeza de que iremos desafiar vigorosamente as afirmações falsas feitas pelo escritório do Procurador Geral de Nova York em seu processo. Em particular, queremos garantir que a alegação de que ‘perdemos’ US$ 850 milhões é categoricamente falsa.”

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Agência Weiss Ratings ataca Facebook e seu projeto de criptomoeda por estar ausente das discussões sobre descentralização 20

Agência Weiss Ratings ataca Facebook e seu projeto de criptomoeda por estar ausente das discussões sobre descentralização

ABB lança piloto blockchain para o setor de energia solar 21

ABB lança piloto blockchain para o setor de energia solar