Ex-presidente da CFTC anuncia novo cargo e pressiona a criação de “dólar digital”

Ex-presidente da CFTC anuncia novo cargo e pressiona a criação de "dólar digital" 1

O ex-presidente da Comissão de Negociação de Futuros e Commodities (CFTC, na sigla em inglês) Christopher Giancarlo se juntará ao escritório de advocacia Willkie Farr & Gallagher, com sede em Nova York, no papel de consultor sênior.

“Passei as últimas três décadas e meia aconselhando e construindo negócios globais e estruturas regulatórias na conjuntura dos mercados comerciais, tecnologia e direito”, disse ele em um comunicado por e-mail. “Estou muito satisfeito por ingressar em uma empresa que é um centro de excelência nas três áreas.”

No anúncio feito por e-mail e divulgado pelo The Block nesta segunda-feira, 02 de dezembro, Giancarlo além de trabalhar com os clientes da Willkie, continuaria ativo nas políticas públicas por meio de redação e atendimento pessoal em conselhos públicos e privados. Dois de seus principais focos, disse ele, seria defender o desenvolvimento de um “dólar digital” baseado em blockchain e a substituição da Taxa Interbancária de Londres (LIBOR) por uma taxa de referência norte-americana de empréstimos.

“Espero anunciar em breve funções de liderança adicionais em empresas envolvidas nos mercados de negociação financeira e comércio digital”, disse ele.

Com isso, Giancarlo reforça sua posição de defesa da digitalização da moeda dos Estados Unidos, postura que já havia defendido em outubro conforme relatado pelo CriptoFácil. Na ocasião, Giancarlo levantou uma preocupação sobre o impacto das criptomoedas em relação ao dólar.

“Atores significativos, incluindo bancos centrais e plataformas de mídia social, podem lançar novas moedas nos próximos anos. À medida em que suas redes crescem, eles podem acabar com o status do dólar de moeda mais popular para o intercâmbio internacional.”

Apelidado de “Crypto Dad” pelos entusiastas de criptomoedas, Giancarlo foi nomeado comissário da CFTC durante o governo do presidente Barack Obama e completou seu mandato de cinco anos em julho de 2019. Ele ganhou fama na Internet em 2018 por escrever ao Senado dos EUA que os legisladores devem respeitar a próxima geração e abraçar o Bitcoin porque sua adoção pode ser inevitável, mostrando seu apoio à criptomoeda.

Leia também: Presidente da CFTC afirma que é cedo para classificar a Libra como um valor mobiliário





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Juros em aberto de futuros de Bitcoin da Bakkt atingem novo recorde histórico de US$ 6,54 milhões 18

Juros em aberto de futuros de Bitcoin da Bakkt atingem novo recorde histórico de US$ 6,54 milhões

Análise de preço do XRP em 3 de dezembro 19

Análise de preço do XRP em 3 de dezembro