Evento BlockTrends receberá palestras sobre a integração da blockchain e o mercado financeiro

Evento BlockTrends receberá palestras sobre a integração da blockchain e o mercado financeiro 1

O evento contará com nomes de peso da área pública, regulatória, financeira e de tecnologia, e temas importantes como os avanços regulatórios e tecnológicos, e casos de aplicação da tecnologia blockchain nos setores público e privado no Brasil e no mundo serão temas de discussão. Um dos temas mais atuais do mercado, a criação de um sandbox regulatório no Brasil, será destaque em uma das palestras, assim como a regulamentação de fintechs e a transformação digital da blockchain, entre outros.

Além da proposta inovadora, o evento investiu pesado para trazer nomes de alta relevância do cenário econômico e regulatório no Brasil e no exterior. Estão confirmados: Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central; Joaquim Levy, ex-presidente do BNDES; André Portilho, sócio do banco BTG Pactual; Antonio Carlos Berwanger, superintendente da CVM; Chris Lawlor, co-founder do Tocqueville Group da Tezos; Alex Nascimento, co-fundador do UCLA (University of California Los Angeles) Blockchain Lab; Vanessa Almeida, head da Iniciativa Blockchain do BNDES; e José Luiz Homem de Mello, sócio da Pinheiro Neto Advogados.

Conexão entre blockchain e finanças

Para Fernando Carvalho, CEO da QR Capital, o evento tem potencial de ser um marco de conexão entre dois universos complementares.

“O BlockTrends é um evento único pois estabelece uma ponte clara entre o mercado tradicional e o mundo dos criptoativos”, observa Carvalho. “Discussões importantes como o funcionamento do sandbox regulatório e a apresentação de casos de uso reais da tecnologia blockchain mostrarão que os criptoativos possuem uma relevância que vai muito além da especulação. O BlockTrends trará ao público a oportunidade de aprender sobre a tecnologia com casos práticos e com conteúdo de qualidade.”

Vanessa Almeida, head da Iniciativa Blockchain do BNDES, elogiou o caráter de troca de informações trazido pelo BlockTrends.

“Eventos que reúnam profissionais do mercado convencional com o mercado de blockchain são fundamentais para a troca de experiências. A partir da união das experiências do passado de uns com as visões de futuro de outros, construiremos o presente”, afirma.

José Luiz Homem de Mello, sócio da Pinheiro Neto Advogados, destacou o potencial disruptivo da blockchain para o mercado financeiro e a importância de um evento em que todos se reúnam para discutir projetos futuros.

“A blockchain e as inovações dela decorrentes vão mudar de forma significativa o sistema financeiro e o mercado de capitais, democratizando e barateando o acesso”, afirma Mello. “O Blocktrends é uma oportunidade única de tirar todos da zona de conforto e explorar as oportunidades que virão.”

O BlockTrends já está em seu segundo lote de ingressos, cuja venda se encerra às 23h59 do dia 19 de agosto. Para comprar e participar do evento, acesse a página do BlockTrend no Sympla e garanta o seu ingresso.

Leia também: EOS sediará seu maior evento da América Latina no Brasil





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Entenda por que a Atlas Quantum foi proibida de ofertar arbitragem com Bitcoin pela CVM 20

Entenda por que a Atlas Quantum foi proibida de ofertar arbitragem com Bitcoin pela CVM

Só 2,8% dos endereços controlam 95% de todos os bitcoins 21

Só 2,8% dos endereços controlam 95% de todos os bitcoins