Ethereum Classic Cooperative alerta usuários sobre possível golpe

Ethereum Classic Cooperative alerta usuários sobre possível golpe 1

Eles estão apenas tentando enganá-lo”, alertou, via Twitter, a organização de desenvolvimento do Ethereum Classic, a Ethereum Classic Cooperative, nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro. O aviso de precaução é destinado aos usuários da rede e faz referência a um possível golpe sendo aplicado no dia seguinte ao hard fork executado pela plataforma, denominado Agharta.

“Desnecessário dizer que ‘EAgharta’ é uma farsa completa, provavelmente das mesmas pessoas que fizeram algo muito semelhante no Atlantis. Ficar longe. O ETC Agharta não resultou em novas “moedas Agharta”. Eles estão apenas tentando enganá-lo”.

Além do texto de alerta, a publicação do ETC Cooperative compartilhou também uma imagem de captura de tela de um tuíte feito pela conta @eaghata, que parece estar tentando enganar os usuários, se passando pela conta oficial do hard fork e direcionando para um site que diz: “Agharta Hardfork – torne o Ethereum Classic ótimo de novo!”. 

Quando os usuários acessam o site na publicação, é solicitado que eles insiram e salvem uma senha para criação de uma nova carteita digital. A página inicial afirma:

“Não podemos acessar contas, recuperar chaves, redefinir senhas nem reverter transações. Proteja suas chaves e sempre verifique se você está no URL correto [sic.] ”

O hard fork Agharta

Conforme reportou o CriptoFácil, o Ethereum Classic realizou seu hard fork Agharta com êxito nesta domingo, dia 12 de janeiro. O objetivo da bifurcação é aumentar a interoperabilidade do Ethereum Classic com o Ethereum. A atualização foi feita no bloco número 9.573.000.

Leia também: Processo que acusa Tether e Bitfinex de manipular mercado de Bitcoin é revisado e tem novo autor







What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Cerca de 20% dos brasileiros já tem conta em banco digital e 68% usam bancos pela internet

Bitcoin SV dispara 115% em apenas 24 horas enquanto Bitcoin bate US$ 8.800 18

Bitcoin SV dispara 115% em apenas 24 horas enquanto Bitcoin bate US$ 8.800