‘ETF de Bitcoin não será aprovado enquanto presidente da SEC não mudar’, diz Jake Chervinsky

'ETF de Bitcoin não será aprovado enquanto presidente da SEC não mudar', diz Jake Chervinsky 1

'ETF de Bitcoin não será aprovado enquanto presidente da SEC não mudar', diz Jake Chervinsky 2

O advogado norte-americano Jake Chervinsky, da empresa nova-iorquina Kobre & Kim, acredita que a Securities and Exchange Commission(SEC, a “CVM dos EUA”), nunca aprovará um ETF de Bitcoin sob a presidência de Jay Clayton.

Chervinsky observou que Clayton e sua equipe encaram o Bitcoin como um ativo que permanece “suscetível a acordos de manipulação e compartilhamento de vigilância”. O advogado especialista em criptomoedas deu algumas dicas de como o ETF pode ser aprovado:

“Se a SEC adotasse a opinião do Comissário Peirce sobre o Exchange Act, a manipulação nos mercados subjacentes seria irrelevante. O único problema seria a manipulação do próprio ETF.”

As declarações foram divulgadas logo após a SEC rejeitar o pedido de ETF Bitcoin apresentado pela Bitwise Asset Management em parceria com a NYSE Arca.

O órgão americano reiterou que a NYSE Arca, em particular, não respondeu às suas preocupações relacionadas à manipulação de preços ou outras atividades ilegais. Diz o documento:

“A Comissão está reprovando essa mudança de regra proposta porque, conforme discutido abaixo, a NYSE Arca não cumpriu seu ônus sob o Exchange Act e as Regras de Prática da Comissão para demonstrar que sua proposta é consistente com os requisitos da Seção 6 (b) do Exchange Act (5) e, em particular, a exigência de que as regras de uma bolsa de valores nacional sejam ‘projetadas para evitar atos e práticas fraudulentas e manipuladoras’.”

A decisão do órgão norte-americano reiterou sua abordagem conservadora em relação aos ativos digitais e decepcionou muita gente na comunidade de criptomoedas.

Muitos acreditam que a aprovação dos ETFs é um passo importante para o mercado cripto continuar a evoluir. Alguns analistas acreditam que um ETF de Bitcoin poderia causar um grande impacto no preço do ativo digital.

Um estudo conduzido por Tom Alford comparou o ativo digital com o ouro e previu uma alta de preços de 500% no mercado de Bitcoins. Diz Alford:

“O ETF deu início à maior bull run da história do ouro. Os preços subiram de apenas US$ 331,60 por onça para uma alta de US$ 1.917,90. Esse é um incrível aumento de 478% no preço após o lançamento do ETF de ouro “.

Apesar de muitos acreditarem que a decisão da SEC pode afetar o preço do Bitcoin no curto prazo, nem todo mundo pensa igual. Segundo o analista de mercado Alex Krüger disse no Twitter, o mercado já havia precificado o evento:

“A proposta de ETF Bitwise era, de várias maneiras, semelhante ao novo processo Bitfinex / Tether. Ambos apresentaram fatos através de um vidro pesado. A rejeição da SEC deveria ter sido totalmente precificada. Um não evento.”

O preço do Bitcoin ainda não reagiu à noticia da recusa do ETF pela SEC. Apesar de não ser possível investir em um ETF de Bitcoin, muitos analistas ainda estão otimistas em relação ao mercado. Como publicou o Cointelegraph, o escritor da Bloomberg Jared Dillian acredita que o próximo bull market vai ser bem maior que o de 2017.






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

SEC dos EUA rejeita pedido de ETF da Bitwise novamente 21

SEC dos EUA rejeita pedido de ETF da Bitwise novamente

Empresas de auditoria do Grupo Bitcoin Banco e Atlas Quantum são convocadas na Câmara dos Deputados 22

Empresas de auditoria do Grupo Bitcoin Banco e Atlas Quantum são convocadas na Câmara dos Deputados