Estudo mostra que maiores exchanges do mundo detêm cerca de 7% dos Bitcoins em circulação

Estudo mostra que maiores exchanges do mundo detêm cerca de 7% dos Bitcoins em circulação 1

Quase 7% de todo o suprimento de Bitcoins em circulação (cerca de 18 milhões no total) está nas carteiras das oito principais exchanges de criptomoedas do mundo, de acordo com a conta do Twitter The Token Analyst.

Exchanges são os maiores HODLers

Nesta terça-feira, 08 de outubro, o Token Analyst escreveu que, ao longo da história do Bitcoin, a quantidade da criptomoeda armazenada nas carteiras das principais exchanges aumentou constantemente.

Token Analyst é um perfil que fornece dados históricos em tempo real de criptomoedas e blockchain. O perfil estima que cerca 1,2 milhão de Bitcoins está atualmente nas carteiras das oito principais exchanges – o Token Analyst descreve as plataformas como “os maiores HODLers” de Bitcoin do mundo.

Um gráfico que acompanha a mensagem do perfil mostra que o Grupo Huobi, dono da exchange Huobi, possui a maior quantidade de Bitcoins em suas carteiras – cerca de 300 mil. A Binance e a BitMEX estão disputando o segundo lugar.

Estudo mostra que maiores exchanges do mundo detêm cerca de 7% dos Bitcoins em circulação 2

O dia do HODL

O fato das exchanges serem consideradas as maiores detentoras de criptomoedas não é uma surpresa. Afinal, as carteiras dessas plataformas são responsáveis pela movimentação de milhares de Bitcoins diariamente, os quais passam entre as carteiras de seus clientes nas operações de compra e venda.

Como título de curiosidade, uma das palavras mais conhecidas no vernáculo de criptomoedas (HODL) comemora aniversário em 18 de dezembro. A palavra ganhou fama no fórum BitcoinTalk quase seis anos atrás, quando o Bitcoin começou a cair depois de atingir seu primeiro pico histórico de US$1.000.

Na ocasião, o membro do Bitcointalk GameKyuubi, numa tentativa de estimular os investidores a aguentarem o momento de baixa, escreveu a palavra “hold” (segure, mantenha) de forma errada. Esse erro foi responsável por um dos termos mais conhecidos das criptomoedas, uma palavra que foi universalmente entendida como uma recomendação para não vender ativos digitais em tempos de notícias ruins, por exemplo. E as atuais exchanges seguem fortes em seu papel de HODLers de última instância.

Leia também: Estudo aponta que investimento em Bitcoin é 7 vezes mais eficiente do que investir no S&P 500







What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Blockchain vai liderar pagamentos e tokenização de ativos 21

Blockchain vai liderar pagamentos e tokenização de ativos

Deputado Aureo Ribeiro consegue assinaturas e deve iniciar ‘CPI do Bitcoin’